Agora é oficial! Depois de várias tentativas de negociação, o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) decidiu entrar em greve. Não houve acordo com os estúdios (AMPTP), ficando sem um acordo ou extensão. O contrato do sindicato será expirado nesta quinta-feira. As informações são da Variety.
Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA, disse em comunicado que as respostas da AMPTP às suas principais questões foram “insultantes e desrespeitosas”.
“O SAG-AFTRA negociou de boa fé e estava ansioso para chegar a um acordo que atendesse suficientemente às necessidades dos artistas, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes do sindicato foram ofensivas e desrespeitosas com nossas contribuições massivas para esta indústria”, disse Drescher. “As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e em outros nos bloquearam completamente. Até que eles negociem de boa fé, não podemos começar a chegar a um acordo”.
A produção no setor do entretenimento sofreu uma significativa redução devido à recente greve do Writers Guild of America, iniciada em 2 de maio.
Um fato marcante é que o SAG-AFTRA, o sindicato que representa mais de 160.000 artistas, não havia realizado uma greve contra as empresas de cinema e televisão desde 1980. É importante ressaltar que a última vez em que atores e roteiristas entraram em greve simultaneamente foi em 1960.
Esses eventos têm tido um impacto notável na indústria, gerando uma diminuição substancial na produção de filmes e programas de TV.
Estamos acompanhando de perto o desenrolar dessas situações e traremos mais informações atualizadas em breve.