Simon Pegg gostaria de interpretar Capitão Britânia no cinema

A ator e escritor Simon Pegg revelou sua primeira escolha para o super-herói que ele gostaria de interpretar na telona e é o Capitão Britânia. Atualmente ele é uma parte importante da franquia de ficção científica Star Trek como Scotty e também como Benji nos filmes Missão: Impossível, mas revelou que gostaria de estar na pele do primeiro herói britânico da Marvel.

O Capitão Britânia apareceu pela primeira vez em quadrinhos produzidos pela parte da Marvel que ficava no Reino Unido em 1976. Originalmente, ele ficou limitado ao território britânico, o personagem era obviamente uma alternativa ao Capitão América. As primeiras histórias eram cheias de mitologia inglesa e feitas por nomes famosos nos quadrinhos como Chris Claremont e Alan Moore. O super-herói era o alter ego de Brian Braddock e jurava manter as leis do país e proteger a população.

O personagem foi ganhando mais popularidade e gradualmente foi sendo inserido ao universo da Marvel, logo ele estaria participando de histórias importantes. Sua irmã Betsy Braddock existe no universo dos X-Men, ela é mais conhecida como Psylocke – para os não leitores de quadrinhos, ela apareceu no filme X-Men: Apocalipse e foi interpretada por Olivia Munn (Magic Mike). Em 2016 começaram alguns rumores de que o Capitão Britânia ganharia sua própria série de TV, mas os planos parecem ter sido abandonados.

Em uma entrevista ao Joblo, Simon Pegg foi perguntado sobre qual herói ele gostaria de interpretar, ele respondeu:

“Eu quero dizer, o Capitão Britânia foi esse super-herói da Marvel que eu amava quando era criança porque ele era o membro britânico daquela comunidade. Eu até tenho a mascara do Capitão Britânia de quando eu era criança, mas eu receio que eu deva estar um pouco velho agora, mas se eles… Se um filme do Capitão Britânia for realizado, eles vão precisar de um elenco britânico, então… Eu estarei esperando”

É uma escolha óbvia, mas popular entre os atores britânicos e o Marvel Studios pode ter subestimado o carinho do Reino Unido pelo personagem. Tom Hiddleston, que interpreta o Loki nos filmes da Marvel, revelou que gostaria de ser o Capitão Britânia, mas assumiu que não tem tanto conhecimento sobre o personagem. Christian Bale (O Cavaleiro Das Trevas) foi outro ator que esteve conectado ao personagem anteriormente. Oficialmente, o herói não foi mencionado nos próximos projetos do Marvel Studios, mas Kevin Feige revelou que gostaria de introduzi-lo ao Universo Cinematográfico Marvel. Se isso acontecer, ele poderia ser parte da Fase 4 e não fugiria muito dos quadrinhos, já que Braddock já foi parte dos Vingadores em certo ponto e também já foi colega de quarto de Peter Parker.