Sharknado | Franquia chegará ao fim após o sexto filme

O canal Syfy decidiu que Sharknado 6 será o último filme da franquia de filmes B. Poucas pessoas acreditaram que a franquia faria tanto sucesso, mas a premissa completamente doida conquistou atenção na internet. É claro que o Syfy já fez outros filmes bizarros antes, filmes que fracassaram, mas com Sharknado eles resolveram investir bastante em propaganda e em presença nas redes socais, o que fez com que o filme fosse visto por quase 1.4 milhões de pessoas, o número mais do que razoável para um filme B de TV à cabo.

Do sucesso surpresa surgiu uma franquia, cujo pico foi – em termos de espectadores, não necessariamente de qualidade – Sharknado 2: A Segunda Onda de 2014, que foi visto por cerca de 4 milhões de pessoas. Números incríveis para o Syfy, mas claramente a popularidade da série só foi diminuindo e por esse motivo, no meio do ano será lançado o sexto e último filme da franquia.

Sharknado 6 vai começar onde o filme anterior acabou e a estrela da série, Ian Ziering (Beverly Hills, 90210), voltará ao papel de Finn. No quinto filme Finn foi deixado vagando sozinho pelo planeta, pois a Terra foi devastada pelos tornados carregados de tubarões. Isso até que Dolph Lundgren (Os Mercenários) aparece e revela ser a versão mais velha de Gil, o filho de Finn, e oferece ao pai uma chance de viajar no tempo para ajeitar as coisas. Finn ficará encarregado de fazer com que o primeiro Sharknado não aconteça, reescrevendo a história para salvar seus amados e seu planeta. Bastante plausível, é claro.

Além de Ian Ziering, outros veteranos de Sharknado como Tara Reid (American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível), Cassie Scerbo (As Apimentadas: Entrar para Ganhar) e Vivica A. Fox (Independence Day) estarão de volta. O diretor Anthony C. Ferrante – que dirigiu os outros cinco filmes – também estará de volta. Os fãs também podem esperar várias participações especiais. A premissa da viagem no tempo não parece ser algo que possa dar um final definitivo para a franquia, se Sharknado 6 tiver bons números como teve o segundo filme, é muito provável que um Sharknado 7 apareça eventualmente.