Shaquille O’Neal está fazendo campanha por um papel em Vingadores

Tivemos alguns atores não muito comuns em filmes de super-heróis nos últimos anos, mas agora, Shaquille O’Neal está fazendo campanha por um papel no próximo filme dos Vingadores.

Considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, Shaquille O’Neal não é um estranho na telona. Ele já apareceu como o gênio preso no rádio em Kazaam, mas é mais conhecido pelo papel do protagonista John Henry Irons no filme Steel de 1997, o que o tornou um dos primeiros super-heróis negros no cinema. Apesar disso, o filme foi destruído pela crítica e parece que Shaq quer outra chance de interpretar um herói dos quadrinhos.

Enquanto a campanha pode ser apenas uma brincadeira, o EW reporta que o ex-jogador de 45 anos, tem um certo membro da atual lista de Vingadores em mente para ir corpo-a-corpo:

“Eu adoraria estar em algum dos filmes dos Vingaores. Eu adoraria acabar com o Robert Downey Jr.”

Shaq certamente tem os músculos para derrubar o Homem de Ferro de RDJ, mas será que a ideia poderia ir em frente ou continuaria sendo apenas uma piada? Segundo Kevin Feige, ainda tem vinte filmes planejados para o Universo Cinematográfico Marvel, então certamente tem espaço para Shaq em algum deles. Olhando para filmes passados como Guardiões da Galáxia 2, pudemos ver várias participações de grandes estrelas como Sylvester Stallone, Ving Rhames e Miley Cyrus, provando que literalmente qualquer um pode aparecer no UCM.

É claro que Steel pode não ter sido a melhor adaptação de um quadrinho da DC a chegar nas telas, mas assim como Ben Affleck e Ryan Reynolds, Shaq poderia ter sua redenção no mundo dos filmes de heróis. É improvável que ele esteja em Vingadores 4, mas quem sabe em algum mais para frente. Ele poderia prover aquele tipo de força bruta que vemos no Hulk, Drax ou até mesmo no Thor.

O Universo Cinematográfico Marvel vai entrar na Fase 4 após Vingadores 4 em 2019 e já existem muitos novos projetos no horizonte. Talvez Shaq pudesse ser o Coisa em um novo filme do Quarteto Fantástico? Apesar da adição dele aos filmes da Marvel possa parecer uma coisa nada a ver, muitos disseram que Dave Bautista também não seria uma boa escolha até ele aparecer em Guardiões da Galáxia.