Shang-Chi | Quando o filme irá se passar na linha do tempo?

Divulgação

Ao contrário da maioria dos próximos projetos dos Estúdios Marvel, que são sequências de outras produções ou definiram períodos de tempo dentro do universo cinematográfico Marvel, como Hawkeye, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou para ser o underdog. O primeiro trailer do filme do super-herói de Kung Fu surpreendeu a todos ao trazer o Abominável, mas não ajudou em nada na questão da linha do tempo. O vídeo não estabeleceu nenhuma linha do tempo tangível. Como resultado, muitos fãs começaram a se perguntar se Shang-Chi não aconteceu no presente do MCU, mas possivelmente durante o salto de tempo de cinco anos que ocorreu em Avengers: Ultimato.

No início da Fase 4, a Marvel Studios tem estado mais do que disposta a ser mais específica sobre quando as séries e filmes acontecem na linha do tempo. Por exemplo, apesar do lançamento da WandaVision ter vindo após o segundo Homem-Aranha, o filme acontece oito meses depois de Ultimato. Os fãs estão curiosos quando exatamente Shang-Chi acontece na linha do tempo da Marvel e o diretor Destin Daniel Cretton deu agora alguns esclarecimentos.

Divulgação

Em uma entrevista ao Fandango, o diretor Destin Daniel Cretton foi perguntado onde Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estaria na linha do tempo do MCU. Cretton afirmou que:

“Shang-Chi está definido nos dias atuais na linha do tempo do MCU”

Ele ainda adicionou que o filme se passa depois do Blip.

O diretor também foi questionado sobre quais gêneros ele acredita que Shang-Chi se encaixa, respondendo:

“Eu acho que Shang-Chi é um cruzamento entre um filme clássico de kung fu e um drama familiar, mas também é muito engraçado”.

 

No entanto, isto não significa que o filme tenha que ocorrer cronologicamente após Homem-Aranha: Longe de Casa. Como aconteceu com WandaVision, os eventos do filme podem acontecer logo após os eventos de Endgame, ou podem terminar mais longe na linha do tempo do que até mesmo longe de casa.