Shailene Woodley confirma saída da saga Divergente

É aquele velho ditado: ” Nada é tão ruim que não possa piorar. ”

Alguns anos atrás, Hollywood tentou triunfar com mais um sucesso adolescente, dessa vez, uma espécie de sucessor de Jogos Vorazes. Entretanto, enquanto a franquia de Jennifer Lawrence arrecadou bilhões de dólares, a de Shailene Woodley não. O recente fracasso de Convergente nas bilheterias, levou a Lionsgate a não produzir o último capítulo para os cinemas e sim para as televisões, e com isso, Ascendente será uma série televisiva.

Quando tudo parecia resolvido, uma nova notícia ruim chegou para os fãs da saga. Shailene Woodley, a Tris, confirmou que não fará parte da série, ou seja, Ascendente não terá sua protagonista original. Em um entrevista para a Vanity Fair, Woodley resumiu em poucas palavras aquilo que não queríamos ouvir.

” Não, eu não estarei na série de TV. “

Por mais chocante que seja, já não foi uma notícia completamente nova. Em setembro, Woodley já havia declarado que apesar do respeito pelo estúdio e pela produção, ela não iria participar de um programa na televisão, apenas se a quarta história fosse no cinema. Com a saída da protagonista e, provavelmente, de boa parte do elenco principal (Theo James e Miles Teller) a possibilidade de que Ascendente nunca saia do papel só aumenta.

A Série Divergente: Ascendente chegaria aos cinemas em 2017, portanto, espera-se que a série atinja esse mesmo prazo. No entanto, com essa nova confirmação é difícil prever se a franquia terá um futuro além dos livros. Para aqueles que quiserem assistir Shailene em mais alguma produção, ela irá estrelar ao lado de Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern em uma minissérie da HBO, além de estar escalada para o novo filme de Baltasar Kormakur , Adrift.