Sequência de It: A Coisa é confirmada e ganha data de estreia

Dias depois de se tornar o filme de terror mais rentável da história do cinema, a New Line e Warner Bros. confirmou o segundo capítulo de It: A Coisa, que já tem data confirmada. A continuação chega aos cinemas em 06 de setembro de 2019. As informações são do Hollywood Reporter.

O segundo capítulo terá o retorno dos jovens Jen Lieberher (Bill Denbrough), Finn Wolfhard (Richie Tozier), Sophia Lillis (Beverly Marsh), Jack Dylan Grazer (Stan Uris), Wyatt Oleff (Eddie Kaspbrak), Chosen Jacobs (Mike Hanlon) e Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscom), trabalhando com cenas de flashback para as versões adultas de seus personagens 27 anos depois. O diretor Andy Muschietti enfatizou que as cenas com os atores mirins não serão rápidas, mas que integram a história.

No livro de King, a maioria do Clube dos Otários se afastam de Derry, Maine, com uma notável exceção: Mike Hanlon, que permanece na cidade como um guardião da Derry e que reúne o grupo 27 anos depois. Muschietti diz que sua versão do personagem será um pouco diferente da obra original.

Veja mais: Crítica | IT: A Coisa, Pennywise está em sua melhor forma

A trama recorda uma promessa feita há 27 anos que força sete adultos a se reunirem em Derry, no Maine, onde, enquanto adolescentes, lutaram contra uma criatura maligna que atacava os filhos da cidade. Não tendo certeza de que seu Clube dos Otários haviam vencido a criatura todos aqueles anos atrás, os sete haviam jurado retornar a Derry se A Coisa reaparecesse. Agora, as crianças estão sendo assassinadas novamente e suas lembranças reprimidas daquele verão retornam enquanto se preparam para lutar contra o monstro que está à espreita nos esgotos de Derry mais uma vez.

Dirigido por Andy Muschietti (Mama), It: A Coisa será dividido em duas partes. A primeira parte estreou em 07 de setembro no Brasil.