Mais de uma década após o lançamento de A Rede Social, de David Fincher, a continuação finalmente recebeu título oficial e data de estreia. O novo longa, intitulado The Social Reckoning, chega aos cinemas dos Estados Unidos em 9 de outubro de 2026, distribuído pela Sony Pictures.
Lançado em 2010, A Rede Social conquistou público e crítica ao retratar a criação do Facebook e os conflitos por trás da ascensão de Mark Zuckerberg. Dirigido por David Fincher e roteirizado por Aaron Sorkin, o filme foi inspirado no livro The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich, e trouxe performances marcantes de Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake.
O que esperar de The Social Reckoning
Segundo informações do Deadline, o novo longa vai explorar os impactos negativos das redes sociais sobre adolescentes e crianças, além do papel da empresa na proliferação da desinformação e em eventos de violência, incluindo a insurreição de 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos.
Aaron Sorkin vai escrever e dirigir The Social Reckoning, enquanto David Fincher está atualmente ocupado trabalhando em seu filme Era uma Vez em… Hollywood: Cliff Booth.
O elenco já está confirmado: Jeremy Strong como Mark Zuckerberg, Mikey Madison como Frances Haugen, Jeremy Allen White como Jeff Horowitz e Bill Burr em um papel ainda não revelado.
A produção conta com Todd Black, Peter Rice, Stuart Besser e o próprio Sorkin. Ainda sem data definida para o início das filmagens, o projeto avança nos bastidores com a etapa de escalação do elenco.