A primeira Semana do Cinema de 2026 encerrou nesta quarta-feira (11) e os números impressionam. A campanha, que já se tornou parte da rotina dos espectadores ao oferecer sete dias de ingressos com preço fixo promocional em todo o país, dessa vez levou quase 4 milhões de pessoas para a frente das telonas. Criada em 2022, a ação chegou à sua oitava edição e, ao todo, contabilizou mais de 26,7 milhões de ingressos vendidos em todo o país.
Idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), Ingresso.com e Grupo Consciência, a Semana do Cinema reforça a capacidade de mobilização do parque exibidor nacional e o compromisso do setor com a ampliação do acesso à cultura..
“É uma campanha amplia acesso , promove a formação de plateia, valoriza o cinema e demonstra como a união do parque exibidor consegue mobilizar milhões de pessoas todos os anos. Muitos espectadores aproveitam essa oportunidade para conhecer um novo multiplex, assistir a gêneros que normalmente não buscariam, rever filmes e viver novas experiências. Com isso, todo o setor sai fortalecido”, comenta Tiago Mafra, diretor executivo da ABRAPLEX.
FENEEC e a ABRAPLEX, juntas, representam 100% do parque exibidor nacional e a primeira Semana do Cinema de 2026 teve a adesão de todas as redes do país.