Segundo rumores, Lucasfilm estaria desenvolvendo 9 filmes de Star Wars

Tom Kane, um dos dubladores da série animada The Clone Wars, disse que a Lucasfilm está desenvolvendo nove filmes do universo Star Wars no momento. O estúdio já está se aproximando do final de sua atual lista de lançamentos na era da Disney. Após o lançamento de Han Solo no final de maio, o Episódio IX é o único que ainda falta ser lançado. J. J. Abrams (Star Trek) iniciará a produção do último filme da nova trilogia em julho, com bastante tempo até seu lançamento em dezembro de 2019. Após isso, o futuro de Star Wars permanece um mistério.

A Lucasfilm confirmou alguns projetos como a nova trilogia de Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) e uma nova série de David Benioff e D. B. Weiss (Game Of Thrones), mas existem rumores de que possam haver mais filmes ainda. Durante o ano que passou, filmes solo do Obi-Wan e do Boba Fett ganharam ideias e muitos estão curiosos para ver o que mais a Lucasfilm tem na manga. Pelo que parece, eles não vão diminuir a marcha.

O podcaster de Star Wars, Aaron Goins, participou do All-Star Comic Con da Virgínia, onde teve a oportunidade de falar com Kane (que dublou Yoda em The Clone Wars). Curiosamente, Kane revelou que há vários filmes de Star Wars em andamento, embora nenhum deles se concentre no sábio e velho Mestre Jedi.

Não sabemos o quanto de informação de dentro da Lucasfilm Kane possui, mas nove não é um número improvável. A trilogia de Johnson já é um terço desse número, se realmente forem feitos os filmes solo preenchemos mais alguns números dessa lista. Além de Obi-Wan e Boba Fett, parece que Lando Calrissian é outro personagem que estão considerando para um filme solo. A questão é se a bilheteria de Han Solo vai fazer a Disney querer continuar com esses projetos. Mais informações concretas sobre o universo Star Wars devem ser reveladas durante o evento Celebration em abril de 2019.