Sebastian Stan compara Bucky Barnes com Jon Snow na Batalha dos Bastardos

Vingadores: Guerra Infinita é com toda certeza um dos mais aguardados do cinema moderno, especialmente porque ele finalmente colocará os heróis mais importantes da Terra contra o titã louco Thanos, uma luta que tem sido falada desde que Os Vingadores de Joss Whedon chegou aos cinemas em 2012.

Além de juntar Os Vingadores novamente, o filme ainda traz os Guardiões da Galáxia para o time – um encontro que será arranjado em Thor: Ragnarok – assim como alguns novos membros serão adicionados aos defensores da Terra, como o Pantera Negra, o Homem-Aranha e o Soldado Invernal, cujo paradeiro em Wakanda está sendo mantido em segredo de todo mundo. Levando em conta que ele não tem nenhum superpoder e que ele é um estranho quando se trata de combater o crime, o Soldado Invernal não se encaixa muito bem com o resto dos heróis.

Sebastian Stan (Perdido em Marte) está ocupado promovendo seu último filme, I, Tonya, no Toronto International Film Festival essa semana, e é claro que o tópico Os Vingadores: Guerra Infinita surgiu em uma entrevista para o MTV News. O ator comparou Bucky Barnes, o Soldado Invernal com Jon Snow da série de fantasia da HBO, Game Of Thrones, sentindo que ele está além de suas capacidades.

“Isso certamente é a maior ponto culminante de tudo o que eles fizeram até agora. Será maior e mais louco do que qualquer outra coisa. Eu me sinto muito como aquele personagem Jon Snow na Batalha dos Bastardos. Quando tem aquela cena do Jon Snow que todos os cavalos estão vindo em sua direção para atacar e ele só fica lá parado, é como eu me sinto nas filmagens as vezes. Eu fujo porque estou em pânico ou não?” disse Stan.

Julgando pelos comentários do ator, não parece que o Soldado Invernal será o personagem que vai ajudar a unir todos os super-heróis contra Thanos, como Jon Snow foi a pessoa que tentou (e quase conseguiu) unir vários grupos contra Os Outros e todo o exército dos mortos. Em vez disso, Stan sente que o Soldado Invernal será confrontado com dificuldades esmagadoras, daí o seu sentimento de ser o soldado solitário no campo de batalha de frente para uma horda posição de ataque. Levando em conta que este será a primeira luta dos personagens com forças sobrenaturais (pelo menos na MCU), sua reação parece justificada.

Ainda que haja algumas coisas que nós não sabemos sobre o filme, nós sabemos que Bucky irá lutar ao lado de Pantera Negra em Guerra Infinita. Entretanto, apesar de sua nova aliança com Wakanda, Stan disse que Bucky ainda está “tentando descobrir onde ele está” no filme, então isso pode contribuir com o fato dele estar se sentindo sobrecarregado, afinal ele não teve muitos aliados durante os últimos anos.

Os Vingadores: Guerra Infinita tem estreia prevista para 26 de abril de 2018.