Sebastian Stan acha que Bucky seria uma versão sombria do Capitão América

O ator Sebastian Stan (Eu, Tonya) falou sobre a possibilidade de Bucky Barnes ficar com o manto do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel.

Talvez um dos relacionamentos mais duradouros no Universo Cinematográfico Marvel seja a amizade entre Steve Rogers e Bucky Barnes. Entretanto, parece que a história do Capitão está chegando ao fim, enquanto a de Bucky está apenas começando. Os dois personagens estão em trajetórias muito diferentes após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, mas ainda existe uma chance de os dois assumirão em algum ponto a identidade do Capitão em um filme futuro.

Em uma entrevista para o programa BUILD Series, ao lado dos diretores Joe e Anthony Russo, Stan falou sobre o filme e sobre as escolhas criativas dentro da narrativa. Durante uma sessão de perguntas e respostas com o público, um fã perguntou ao ator o que ele acha da possibilidade de vir a ser o Capitão América se Steve Rogers morrer no próximo filme dos Vingadores. Confira o que ele disse:

“Quero dizer, olhe, você sabe que teria que ser muito diferente, você sabe, citar Capitão América. Não seria a mesma coisa. Seria interessante… nos quadrinhos sempre foi interessante porque tem um turbilhão emocional, tinha um sentimento de culpa que estava lá dirigindo a mim, um personagem, porque, porque é a ausência de Steve, você sabe, parecia que o cara tinha que continuar a fazer isso, você sabe a visão que seu melhor amigo teve durante anos e o que ele representava e aquela luta que você conhece tem esse esse jeito de entrar em conflito com alguém que ainda está lutando com seu próprio passado e o que você sabe é a coisa certa a fazer agora e se você tem um personagem que está sempre procurando e esquecendo sua identidade e finalmente recebe uma identidade apenas para perdê-la novamente para uma ideia, então ela se torna complexa, você sabe o que eu quero dizer. Então se eles forem explorar esse lado seria muito diferente, definitivamente uma versão mais combria da situação que conhecemos”

Apesar do fato de Bucky ter se tornado o Capitão América nos quadrinhos ser bastante conhecido, não sabemos se o Marvel Studios tomará o mesmo caminho nos filmes. Bucky ficar com o manto certamente faria mais sentido do que qualquer outro personagem dos filmes, considerando seu relacionamento com Steve. Entretanto, o passado de Bucky como o vilão Soldado Invernal pode ser uma grande pressão.

Além disso, nos filmes já vimos Bucky deixar o Soldado Invernal para trás e se tornar o Lobo Branco, então é mais certo que o personagem vá para um outro caminho que não é tomar o lugar de Steve Rogers. Ninguém sabe ainda o que Kevin Feige e seu time tem planejado para o futuro de Bucky, mas por ser um personagem complexo, podemos esperar continuar vendo ele por algum tempo.