Scott Pilgrim Contra o Mundo | Versão animada poderá ser desenvolvida

Uma versão animada baseada nos quadrinhos Scott Pilgrim Contra o mundo poderá estar em desenvolvimento, de acordo com o diretor do filme Edgar Wright. Após dez anos de seu lançamento original, existe o interesse em relançar a obra em 4K após a reabertura dos cinemas. Com sua popularidade crescendo, a esperança que algum novo projeto envolvendo o universo do filme aconteça só aumenta!

Baseado nas histórias em quadrinhos de Bryan Lee O’Malley, o filme sofreu um grande prejuízo financeiro, o orçamento do filme foi de US$ 85 milhões, e arrecadou apenas US$ 50 milhões nas bilheterias. No entanto, o filme envelheceu muito bem aos olhos dos espectadores que o consideram à frente de seu tempo e recebeu o status de cult moderno. Scott Pilgrim ainda possuí um nota de aprovação de 82% no site de críticas Rotten Tomatoes.

Diretor de Scott Pilgrim
Edgar Wright / Divulgação

Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly sobre a comemoração de 10 anos do lançamento do filme, o diretor Edgar Wright disse que existem discussões sobre a criação de uma animação baseada em Scott Pilgrim. Wright deu poucos detalhes e afirmou que ainda não existe nada oficial, mas que vem conversando com O’Malley e o produtor executivo Jared LeBoff sobre um “anime”.

Existem alguns planos – e ainda não é nada oficial – mas existem alguns planos sobre revisitar o material em uma forma animada. Nós estamos conversando com Bryan (criador das histórias em quadrinhos) e Jared ha algum tempo [sobre]: E se nós fizéssemos alguma coisa com os quadrinhos em forma de anime? Isso está sendo discutido enquanto conversamos.

Uma versão animada de Scott Pilgrim é lógica afinal, já existem algumas animações e sequências – não live action – que foram lançadas durante o filme. No entanto, não é esperado que essa animação seja uma sequência direta do filme. Durante a entrevista para o EW, o ator Michael Cera disse: “Eu não acho que uma sequência seja uma realidade,” ele explicou que o fracasso de bilheteria não gerou nenhum interesse em uma sequência. Já O’Malley apresentou uma ideia própria sobre um quadrinho baseado na vida de Pilgrim durante essa pandemia.  

Versão animada de Scott Pilgrim Contra o Mundo exibida no programa Adult Swim.