Histórias Assustadoras para Contar no Escuro Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Scary Stories to Tell in the Dark | Pôster apresenta Harold o espantalho homicida

Divulgação

O novo filme do diretor e produtor Guillermo del Toro, Scary Stories to Tell in the Dark, acaba de ganhar um novo e sinistro pôster com o espantalho Harold. Veja logo abaixo!

Scary Stories to Tell in the Dark é uma série de livros de horror focado no público infanto-juvenil. Cada livro da trilogia de Alvin Schwartz traz uma coletânea de contos de terror fortemente inspirados pelas lendas urbanas dos EUA e pelo folclore europeu.

O longa acompanha um grupo de jovens adolescentes tentam resolver o mistério em torno de mortes súbitas e macabras em sua pequena cidade.

Quanto aos novos detalhes do enredo, Scary Stories To Tell In The Dark seguirá o exemplo da adaptação de Goosebumps – Monstros e Arrepios em termos de pegar elementos dos livros e usá-los como fontes de perigo no filme, em vez de tentar adaptar diretamente as histórias do livro em si.

Esta abordagem pode desencadear algumas preocupações para os fãs dos livros, já que a premissa do “grupo de adolescentes cometendo erros mortais durante o Halloween” é um dos temas mais clichê no gênero de terror. Certamente não parece estar honrando a criatividade e singularidade dos livros de Schwartz e Gammell. Porém, o fato de Del Toro estar envolvido e ter uma afinidade natural por imagens surpreendentemente estranhas e muitas vezes inquietantes, pode indicar que Scary Stories To Tell In The Dark será diferente de outros filmes de terror.

Gabriel Rush (Moonrise Kingdom), Austin Zajur (Te Pego Na Saída), Michael Garza (Jogos Vorazes) Zoe Colletti (Annie) estão no elenco.

Scary Stories to Tell in the Dark estreia em 9 agosto de 2019.