Sarah Snook vai estrelar adaptação de Persuasão de Jane Austen

Divulgação

Depois de conseguir uma indicação ao Emmy por sua participação no drama de sucesso da HBO, Succession, Sarah Snook encontrou seu próximo projeto de filme como a estrela principal em uma nova adaptação do romance dramático de Jane Austen, Persuasion, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Publicado em 1817, Persuasão, o romance final escrito por Austen segue Anne Elliot, que se reencontra com o jovem oficial da Marinha Frederick Wentworth muitos anos depois de recusar sua proposta de casamento e deve navegar na sociedade inglesa quando ele retorna da guerra rico e promovido a capitão. Ela se considera arrependida decisão e a possibilidade de um amor não correspondido.

Snook assinou contrato para estrelar como a Anne Elliot da diretora Mahalia Belo (Requiem), com Jessica Swale (Summerland) contratada para adaptar o roteiro. Alison Own e Debra Hayward, cujos créditos anteriores incluem o bem recebido drama de época As Sufragistas e a aclamada comédia de amadurecimento How to Build a Girl, devem produzir o projeto por meio da Monumental Pictures.

A Searchlight Pictures está financiando o filme em parceria com a BBC Films, com a chefe de desenvolvimento e produção da Searchlight UK, Katie Goodson-Thomas, definida para supervisionar o projeto ao lado do executivo sênior de desenvolvimento Pete Spencer e do gerente Apolline Berty.

Se o filme tiver um lançamento nos cinemas, será a primeira adaptação do romance de Austen exibido nas telonas, depois de ter recebido duas minisséries e duas adaptações para a TV da BBC e ITV, embora a versão de 1995 estrelada por Ciarán Hinds (Liga da Justiça) tenha recebido uma exibição nos cinemas nos Estados Unidos.

Além de Succession da HBO, Sarah Snook também foi vista recentemente na comédia estrelada por Seth Rogen, An American Pickle no HBO Max e será vista em seguida no drama Pieces of a Woman, que foi recentemente adquirido pela Netflix após sua estreia aclamada no Festival Internacional de Cinema de Veneza.