São Paulo vai receber exposição com objetos utilizados nos filmes da saga X-Men

A partir do dia 17 de maio (terça-feira), no MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a Fox Film do Brasil apresenta uma mostra com diversos objetos originais utilizados nas filmagens da saga X-Men, em comemoração à estreia do filme X-men: Apocalipse, que acontece dia 19 de maio nos cinemas.

A exposição interativa reúne painéis, trajes originais dos filmes e objetos de cena, como as garras do Wolverine, o visor original do personagem Ciclope, o capacete do professor Xavier, entre outros. Ao todo, são 41 peças de cena, além dos figurinos utilizados pelos atores Halle Berry (como Storm em “X-men”), Alan Cumming (Noturno em “X2”), Haley Ramm (Jean Grey em “X-men: O Confronto Final”), James McAvoy (Xavier em “X-men: Primeira Classe”) e Michael Fassbender (Magneto, em “X-men: Dias de Um Futuro Esquecido”).

Com entrada gratuita, a exposição permanece no local até 3 de julho, e funciona de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h . A exposição é produzida pela Fox Film do Brasil em parceria com o MIS.