Sandkings Sandkings

Sandkings | Gore Verbinski vai adaptar obra de George R. R. Martin

Divulgação

Uma adaptação de Sandkings de George R. R. Martin está em desenvolvimento na Netflix com o vencedor do Oscar Gore Verbinski (Piratas do Caribe) definido para dirigir o projeto. A adaptação é baseada na obra de Martin de 1979 com o mesmo nome. A história foi publicada originalmente na revista de ficção científica Omni em agosto de 1979 e ganhou os prêmios Hugo e Nebula. Posteriormente, foi publicada na coleção de contos Sandkings e também Martin’s Dreamsongs. Dennis Kelly, criador da série original britânica Utopia, vai adaptar o roteiro. John Baldecchi (A Morte Te Dá parabéns 2) produzirá Sandkings por meio da Digital Riot Media.

De acordo com o Collider, a história, ambientada no universo fictício Thousand Worlds de Martin, “segue um playboy rico chamado Simon Kress, que coleciona animais exóticos e perigosos. Um dia, ele se depara com um misterioso estabelecimento chamado Wo & Shade, onde compra um terrário cheio com quatro colônias de criaturas chamadas sandkings, que crescem para preencher qualquer ambiente em que são mantidas. Cada colônia consiste em uma grande fêmea chamada maw, e numerosos móbiles semelhantes a insetos que ela controla por telepatia. Além de encontrar comida para a mandíbula, os móbiles também constroem um castelo de areia ao redor dela para protegê-la de colônias invasoras. De fato, as quatro colônias – branca, preta, vermelha e laranja – frequentemente se envolvem em guerras coordenadas entre si, especialmente quando seu novo dono as faz lutar por comida, deixando-as passar fome. Simon começa a apostar nos resultados dessas guerras, o que deixa alguns de seus amigos impressionados e outros revoltados. Eventualmente, os sandkings escapam do terrário de Simon e começam a tomar conta de sua casa conforme sua fome – e desespero de Simon – se intensifica.”

Sandkings foi anteriormente adaptado em 1995 como um filme para televisão estrelado por Beau Bridges que serviu como o primeiro episódio do relançamento de The Outer Limits. O roteiro foi adaptado por Melinda M. Snodgrass, co-editora de Martin da série Wild Cards. Em 1987, a história foi adaptada como uma história em quadrinhos da DC Comics pelo escritor Doug Moench e os artistas Pat Broderick e Neal McPheeters.