Samuel L. Jackson e Anthony Mackie entram para o elenco de The Banker

Samuel L. Jackson (Vidro) e Anthony Mackie (Vingadores: Guerra Infinita) se reencontrarão no novo filme de George Nolfi (A Origem do Dragão), The Banker. A história, baseada em fatos reais, segue dois empresários afro-americanos que estão montando uma empresa na década de 1950 e usando um homem branco para fingir ser o presidente de seu conglomerado. Mackie e Jackson serão acompanhados por Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) e Nia Long (NCIS: Los Angeles) e o roteiro foi escrito por Niceole Levy (Cloak & Dagger).

Jackson e Mackie têm uma longa história de trabalho juntos, ela começou em 2005 com o filme de crime O Cara. Eles se reuniram um ano depois em 2006 para A Cor de um Crime, dirigido por Joe Roth. Em 2014, Mackie foi oficialmente apresentado ao Universo Cinematográfico Marvel como Sam Wilson, o Falcão em Capitão América: Soldado Invernal, que também foi a quinta vez de Jackson no papel de Nick Fury. Agora os dois estão trabalhando em um novo projeto que é um filme de época.

O Deadline informou que a dupla irá interpretar dois empresários afro-americanos, Bernard Garrett (Mackie) e Joe Morris (Jackson), que montaram um negócio legítimo com a ajuda de um homem branco da classe trabalhadora, Matt Steiner (Hoult). Steiner era o dono da empresa, enquanto Garrett e Morris faziam o papel de um zelador e de um motorista. Enquanto isso, Long interpreta a esposa de Bernard, que também está no esquema. O truque funcionou efetivamente por algum tempo e eles se tornaram dois dos mais ricos e mais bem sucedidos proprietários de imóveis dos Estados Unidos. As coisas ficam complicadas, no entanto, quando ameaçam expor o segredo.

A produção, aparentemente, já está em andamento em Atlanta, mas antes de The Banker ser lançado, Mackie e Jackson devem coestrelar Vingadores 4 em 2019, considerando que os heróis exterminados por Thanos serão trazidos de volta à vida, os fãs estão contando com os dois como sendo parte dos afortunados. A participação de Jackson no Universo Cinematográfico Marvel já está garantida, já que ele também deve reprisar seu papel em Homem-Aranha: Longe de Casa.