#SalveRosa
Roberto Filho
#SalveRosa
Roberto Filho

#SalveRosa | Filme com Klara Castanho e Karine Teles é destaque no Festival do Rio

O filme #SalveRosa, criado e produzido por Mara Lobão e dirigido por Susanna Lira, foi ovacionado em suas exibições no Festival do Rio, a maior vitrine do audiovisual brasileiro. A edição deste ano da Première Brasil reuniu 125 títulos – o maior número de produções da sua história. O longa-metragem estreia nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 23.

A trama acompanha Rosa (Klara Castanho), uma adolescente de 13 anos que está no auge da popularidade na internet. Sua mãe Dora (Karine Teles), super protetora, não mede esforços para cuidar de sua carreira.

“É um assunto muito atual, muito potente e que vai fazer o público sair do cinema muito tocado”, conta Klara Castanho.

O contraste entre a imagem perfeita nas redes sociais e a realidade opressora dos bastidores cria um drama em cima da exposição precoce nas redes e das relações tóxicas.

“É um filme nacional de suspense, que é uma coisa rara de se ver. Convido todo mundo a ir para os cinemas assistir”, comenta Karine Teles.

Além das duas protagonistas, o roteiro de Ângela Hirata Fabri conta com os atores Ricardo Teodoro, Indira Nascimento e Alana Cabral. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro, com produção da Panorâmica, em coprodução com a Elo Studios e a Paramount Pictures.

“A Panorâmica está estreando no gênero thriller com o pé direito. A história é cheia de camadas e surpresas, traz para as telas temas muito atuais e conta com um elenco incrível. Essa combinação rara torna o filme atrativo para Festivais e também para o grande público.”, diz Mara Lobão.

#SalveRosa concorre ao Troféu Redentor em mais de 15 categorias entre: Melhor Longa Ficção, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem, reforçando sua relevância dentro da premiação.

A Panorâmica também celebra as indicações da série Lab de Chef, ao Prêmio PRODU – principal prêmio da indústria audiovisual em espanhol e latino-americana: Melhor Série ou Programa Infantil, Melhor Atriz Principal de Série Infanto Juvenil (Valentina Leão) e Melhor Ator Principal de Série Infanto Juvenil (Ygor Marçal). Lab de Chef também foi finalista do Prêmio Comkids 2025 (Ficção 7-10 anos) e esteve na seleção Oficial no FICI 2025 (Festival Internacional de Cinema Infantil.

Essas nominações refletem a consistência da empresa, que já soma mais de 20 anos e hoje é considerada a principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil. No Prêmio Grande Otelo do Cinema, deste ano, também deixou sua marca com duas produções indicadas ao Melhor Longa-Metragem Infantil: Princesa Adormecida e Tudo por um Pop Star 2. Em um momento de efervescência do audiovisual brasileiro, a Panorâmica consolida-se como um dos nomes mais inovadores e criativos da indústria nacional.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas