ATENÇÃO SPOILERS!!!
Guardiões da Galáxia Volume 3 já está em exibição nos cinemas e encerra a trilogia dos heróis do MCU de forma emocionante. Sob a direção e roteiro de James Gunn, o filme não decepciona, entregando uma jornada incrível e cheia de surpresas para os fãs da franquia. Diferente do que os trailers sugeriram, a despedida dos Guardiões não é trágica, mas sim uma despedida digna e emocionante para os personagens. Mas, o que acontece com cada um deles? Saiba abaixo:
No filme, nenhum dos Guardiões da Galáxia morre, mas alguns são gravemente feridos, como Rocket, que passa o filme em coma depois de um ataque de Adam Warlock (Will Poulter). A trama do filme gira em torno de salvar Rocket, que possui um dispositivo no coração com uma senha que está com o Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).
A missão é bem-sucedida e todos os Guardiões são reunidos novamente, mas eles decidem seguir caminhos separados. Peter Quill (Chris Pratt) decide voltar para a Terra e se reconectar com sua família, enquanto Gamora (Zoe Saldaña) escolhe ficar com um grupo de saqueadores liderados por Stakar (Sylvester Stallone). Nebulosa (Karen Gillan) e Drax (Dave Bautista) optam por ficar em Luganenhum e ajudar a reconstruir o lugar. Mantis (Pom Klementieff) se despede do grupo e parte em busca de autodescoberta.
No entanto, Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) são os únicos membros remanescentes dos Guardiões e Rocket assume o papel de capitão, formando uma nova equipe que é apresentada na primeira cena pós-créditos. Saiba mais aqui.
Na trama do filme, os Guardiões buscam se estabelecer em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar o amigo Rocket – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim de os Guardiões como os conhecemos.