S.C.O.O.B: O que esperar?

https://www.torredevigilancia.com/vaza-nova-imagem-promocional-de-scoob/

Não importa a sua idade: se você já assistiu desenhos animados, com certeza já passou por no mínimo uma das versões de Scooby-Doo.

O ano é 1969 e a produtora Hannah Barbera foi capaz de revolucionar o mundo da animação com uma série que trazia mistério, humor e bordões inesquecíveis. Scooby Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você?) ousou ao acreditar no potencial do público infantil proporcionando um clima mais assustador para o canal CBS na época. 

A dinâmica entre os personagens e o carisma inigualável de um Dogue Alemão chamado Scooby-Doo foi capaz de encantar a audiência, e acabou se tornando um formato padrão para diversas outras obras da mesma produtora, tais como Tutubarão (1976) e Capitão Caverna e as Panterinhas (1977). Basicamente, criou-se o formato onde um grupo de adolescentes resolve mistérios em aventuras acompanhados de seus mascotes. 

A franquia resistiu ao tempo, mas para isso precisou passar por diversas mudanças, inclusive apelando para formatos e estilos de animação bem diferentes da versão original. Entre eles estão, The Scooby-Doo Show (1976-1978), O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo (1984), Os Treze Fantasmas do Scooby-Doo (1995), O Que Há de Novo, Scooby-Doo? (2002-2006), Shaggy & Scooby-Doo Get a Clue! (2006-2008), Scooby‑Doo! Mistério S/A (2010-2013), Que Legal, Scooby-Doo! (2015-2018), além da mais recente Scooby-Doo e Adivinha Quem? (2019). Ah, isso sem citar os filmes da franquia: são cerca de 50 filmes, incluindo 5 versões live-action!

Depois de todos esses títulos fica inegável: Scooby-Doo é realmente uma paixão e um sucesso de audiência. É claro que pela quantidade tão grandes de variações, muitas deixaram a desejar e desagradaram o público. Scooby-Doo! Mistério S/A (2010-2013) foi uma das séries recentes que mais agradou a audiência, que adorou a volta da equipe à Vila Legal e que aceitou muito bem a volta do tom original de mistério.

E é aqui entra S.C.O.O.B. O longa será a primeira animação da franquia a atingir os cinemas (até então, apenas as versões live-action tinham conquistado as telonas) e tratá GRANDES nomes consigo.

 

https://www.torredevigilancia.com/vaza-nova-imagem-promocional-de-scoob/

Além da turma clássica, o filme também contará com personagens do universo Hannah Barbera como o Capitão Caverna, Dick Vigarista e o Falcão Azul.

O elenco é arrasador: Zac Efron como Fred, Amanda Seyfried como Daphne, Will Forte como Salsicha, Gina Rodriguez como Velma e o já muito querido dos fãs da franquia, Frank Welker como Scooby.

http://anmtv.xpg.com.br/scoob-visual-do-salsicha-e-revelado/

Como se não um elenco desses não fosse suficiente, o destaque vai para a equipe de produção. A direção fica com o veterano do humor Dax Shepard  e com Tony Cervone, um grande nome da animação que já dirigiu diversos outros filmes da franquia. Ainda contamos com Chris Columbus, Charles Roven e Allison Abbate na produção, além de Matt Lieberman no roteiro.

Então, o que podemos esperar dessa novidade?

O universo de Scooby-Doo é uma verdadeira montanha-russa: entre altos e baixos, os fãs já riram, choraram, se apaixonaram e se decepcionaram. A influência de Scooby-Doo na animação é tão importante que essa franquia merece nada menos do que um reboot que venha para ficar e conquistar!

As informações ainda são poucas, e é difícil criar uma ideia sobre o resultado do projeto, mas a expectativa é alta já que a recepção do público com os novos visuais dos personagens foi ótima, e que podemos contar com nomes como o de Chris Columbus, responsável por Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, considerado por muitos fãs da saga como a melhor adaptação da franquia.

A volta das animações clássicas é uma tendência cada vez mais forte. Séries como Teen Titans (2003-2006), As Meninas Superpoderosas (1998-2005) e Ben 10 (2005-2008) estão ganhando reboots que procuram se adaptar às gerações mais novas; detalhe que vem trazendo casos de sucesso e de fracasso.

A nossa expectativa para esse filme é de que a equipe envolvida seja tão apaixonada quanto os fãs, e que saibam trazer e respeitar os elementos clássicos da série com uma combinação perfeita entre modernidade e nostalgia, como é o exemplo do Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme (2016). Afinal, o projeto tem tudo para dar certo: uma dinâmica que funciona, personagens que já ganharam o coração do público e um certo cachorro que derrete o coração de qualquer um com sua coragem (ou a falta dela), gula e simpatia.

Nós aqui da Poltrona Nerd já estamos SONHANDO com esse novo filme que chega ainda em 2020! E você, como está se sentindo? Queremos conhecer a sua opinião sobre a nova fase de Scooby-Doo!