Game of Thrones pode ganhar série de animação Game of Thrones pode ganhar série de animação

Peter Dinklage será protagonista na adaptação de Rumpelstiltskin

Divulgação/HBO

Peter Dinklage (Game Of Thrones) irá produzir e estrelar o novo filme de contos de fadas da Sony, Rumpelstiltskin. O projeto está sendo escrito por Patrick Ness, o autor/roteirista por trás dos romances best-seller Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Chaos Walking (ambos adaptados pelo autor para o cinema).

Um conto de fadas mais amplamente associado aos Irmãos Grimm, a história clássica de Rumpelstiltskin gira em torno de um moleiro que mente para um rei, dizendo-lhe que sua filha pode transformar palha em ouro. Depois de receber ordens para fazer exatamente isso pelo rei (sob a punição de morte ou vida em uma prisão), a filha do moleiro é ajudada por uma misteriosa criatura parecida com um anão, embora sua assistência tenha um alto preço. A história foi adaptada para TV e cinema muitas vezes no passado, enquanto o personagem Rumpelstilstkin apareceu em todos os lugares, desde os filmes do Shrek até a série de TV Once Upon a Time, nos últimos anos. Agora, ele terá seu próprio filme, estrelado pelo famoso interprete de Tyrion Lannister.

De acordo com o Variety, o filme do Rumpelstiltskin é uma prioridade para a Sony, mas provavelmente não vai ser o primeiro filme a apresentar Dinklage após a última temporada de Game Of Thrones. Parece que o projeto ainda está bem no começo e pode ser que só comece a ser filmado no segundo semestre de 2019 (ou ainda mais tarde). Por enquanto, o enredo está sendo mantido em segredo, também não foi divulgado se a história será num período mais tradicional ou adaptada para os dias de hoje.

Dinklage apareceu recentemente em filmes como Três Anúncios Para Um Crime e Vingadores: Guerra Infinita – e já tem vários títulos em sua lista de filmes para atuar, incluindo a adaptação cinematográfica de O Anão do diretor Brad Anderson (Refúgio do Medo) e o trabalho de dublagem na sequência de Angry Birds: O Filme.