Roteiristas de Um Lugar Silencioso irão adaptar O Bicho-Papão de Stephen King

Os roteiristas de Um Lugar Silencioso, Scott Beck e Bryan Woods irão se juntar novamente, dessa vez para adaptar do conto O Bicho-Papão de Stephen King. Um Lugar Silencioso, dirigido e estrelado por John Krasinski (The Office), surpreendeu o público e conseguiu números esperados por um blockbuster, arrecadando mais de 300 milhões de dólares pelo mundo.

Com a premissa clássica da família que luta para sobreviver aos ataques de alienígenas hostis, o tipo de medo que sentimos ao Um Lugar Silencioso foi comparado ao que sentimos com a obra de Stephen King – e o autor expressou ter gostado bastante do filme. Os trabalhos de King se tornaram base para muitos filmes e séries, entre eles o sucesso de 2017, It – A Coisa, baseado no enorme romance escrito pelo autor em 1986 sobre um palhaço que aterroriza uma pequena cidade do Maine. Várias adaptações dos trabalhos de King estão sendo desenvolvidas no momento, incluindo a segunda parte de It – A Coisa, um recomeço para Cemitério Maldito, um filme baseado em The Tommyknockers, a série de TV Castle Rock e por último, uma série baseada em seu trabalho mais recente, The Outsider.

Agora Scott Beck e Bryan Woods vão adicionar mais uma adaptação para a lista, O Bicho-Papão vai virar um filme produzido pela Twentieth Century Fox em parceria com a 21 Laps – produtora responsável por Stranger Things. O Bicho-Papão já foi adaptado para curta metragens algumas vezes, mas será a primeira vez que será um longa.

Originalmente publicado em 1973 e depois adicionado a famosa coletânea Sombras da Noite, O Bicho-Papão conta a história de um homem chamado Lester Billings, que viu dois de seus três filhos morrerem em ataques de uma entidade supernatural que vive dentro do guarda-roupas. Lester conta sua história no consultório de um psiquiatra, onde também narra a terrível tentativa dele e sua esposa de se livrarem do Bicho-Papão. Como muitas das obras de King, como It, Cujo e Cemitério Maldito, O Bicho-Papão explora medos primordiais e crianças vítimas das forças do mal.

O próprio Um Lugar Silencioso trazia um pouco desse tipo de terror explorado em O Bicho-Papão e muitos dos outros trabalhos de King. Com uma base dessas e um time incrível na produção, só podemos esperar uma bilheteria monstruosa!