Em vídeo inédito do drama “O Quarto de Jack” (Room) – que estreia nesta quinta, 18 de fevereiro, em circuito nacional – a autora do best-seller homônimo e roteirista do filme, Emma Donoghue, comenta sobre a escolha dos atores para os papeis principais: Jack e Mãe.
“Achei Brie absolutamente perfeita para o papel”, afirma a autora, apesar de nunca ter visualizado os personagens enquanto escrevia o best-seller. De acordo com ela, Brie gastava seu tempo livre escrevendo os diários de adolescente de sua personagem, o que a encantou: “Todos estão totalmente dedicados ao filme”.
Contudo, Emma Donoghue assume que o grande golpe de sorte foi ter achado o pequeno Jacob Tremblay, ator que tem sido muito bem avaliado pela crítica internacional. “Não tínhamos como saber que acharíamos um garoto à altura desse papel […] a paciência e a energia desse garoto deve ser algo peculiar”.
Com distribuição da Universal Pictures, “O Quarto de Jack” conta a história de Jack e sua mãe, Joy, que durante todo o filme é chamada apenas de Ma. Como toda boa mãe, ela se dedica a manter uma relação normal com o filho e a deixá-lo sempre feliz e seguro, apesar de viverem em um mundo completamente atípico: ambos estão confinados em um quarto de 10m² sem janelas. Jack cresce nesse solitário mundo acreditando que tudo se resume a esse quarto, mas sua curiosidade sobre a situação em que vivem aumenta quando faz cinco anos. A partir desse momento, mãe e filho começam a traçar um plano de fuga, o que os leva a ficar cara a cara com algo assustador: o mundo real.
Indicado a quatro categorias no Oscar 2016 (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz – Brie Larson e Melhor Roteiro Adaptado), o longa tem direção assinada por Lenny Abrahamson e conta com Joan Allen, William H. Macy, Brie Larson e Jacob Tremblay no elenco.