Rogue Squadron Rogue Squadron

Rogue Squadron | Patty Jenkins fala sobre novo filme de Star Wars

Divulgação

Após o anúncio oficial de que Patty Jenkins vai dirigir um novo filme da franquia Star Wars, a diretora de Mulher-Maravilha 1984 finalmente se abriu sobre Rogue Squadron, confirmando que não será uma adaptação direta do videogame e da franquia de livros. Em uma entrevista recente ao IGN, Jenkins disse que seu próximo filme contará com uma história original que inclui influências do material de origem existente.

“Estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros”, disse Jenkins. “Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou tão empolgada para fazê-la.”

Rogue Squadron será o próximo filme de Star Wars a ser lançado e também marcará o primeiro longa-metragem da franquia a ser dirigido por uma mulher. A história apresentará uma nova geração de pilotos de caça estelar conforme eles ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites e leva a saga para a era futura da galáxia.

A série de videogame foi lançada em 7 de dezembro de 1998 com Rogue Squadron, que foi ambientado entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca. Ele foi seguido por três sequências Rogue Leader, Rebel Strike e Episode I: Battle for Naboo. No entanto, antes do lançamento do videogame, o romance X-Wing: Rogue Squadron foi publicado pela primeira vez em 1996, o primeiro capítulo da série de romances X-Wing do autor Michael A. Stackpole.

Rogue Squadron de Patty jenkins tem lançamento planejado nos cinemas em 22 de dezembro de 2023.