Anna Kendrick em filme da Netflix Anna Kendrick em filme da Netflix

Rodney & Sheryl | Anna Kendrick vai estrelar filme da Netflix sobre serial killer

Divulgação

A Netflix anunciou que escalou Anna Kendrick (A Escolha Perfeita) para estrelar o drama Rodney & Sheryl, filme baseado em história real sobre um assassino em série. As informações são do Deadline.

Com direção de Chloe Okuno, o drama baseado na história real de Rodney Alcala, um assassino em série que competiu e ganhou um encontro no popular programa The Dating Game. O assassino, Rodney Alcala, estava no meio de uma onda de assassinatos em 1978 quando descaradamente participou do show. Anna Kendrick vai interpretar Cheryl Bradshaw, a competidora.

Na época de sua aparição no The Dating Game, Rodney havia assassinado cinco mulheres e foi condenado pela tentativa de homicídio de uma menina de 12 anos. Ele conseguiu entrar no programa devido às relaxadas verificações de antecedentes criminais na época.

Em 1980, ele foi condenado à morte por assassinato e os investigadores encontraram evidências – centenas de fotos de mulheres, meninas e meninos, e lembranças que a polícia acredita serem de vítimas – em um armário. Embora tenha apelado várias vezes, quando avanços no DNA foram feitos, ele foi vinculado a mais assassinatos. Sua execução foi adiada indefinidamente quando a Califórnia declarou uma moratória nos casos de pena de morte em 2019, e Alcala está apodrecendo na prisão estadual em Corcoran, CA. Os detetives estimam que ele pode ter matado até 130 pessoas.

Um filme biográfico sobre a vida de Alcala, intitulado Dating Game Killer, foi dirigido por Peter Medak e transmitido pelo Discovery, em 2017.

Rodney & Sheryl ainda não tem data de lançamento na Netflix.