Robert Pattinson de Crepúculo e The Batman Robert Pattinson de Crepúculo e The Batman

Robert Pattinson revela ter medo da humilhação ao selecionar papéis no cinema

Divulgação

Robert Pattinson, estrela de Crepúsculo e The Batman, abriu o jogo sobre seu medo de fazer filmes nos quais ele não pode dar o seu melhor.

“Eu tenho um medo profundo de humilhação”, revelou o ator durante uma conversa com a revista Interview, junto com o comediante Jordan Firstman. O astro de “Rotting in the Sun” perguntou a Pattinson, que é produtor do próximo filme, se ele já havia feito algum projeto no qual simplesmente não se envolveu de jeito nenhum.

O protagonista de The Batman acrescentou “você meio que sabe que é responsabilidade sua. Você pode dizer que é um roteiro ruim ou que o diretor é um idiota, ou algo do tipo, mas no final do dia, ninguém vai se importar com as razões”, explicou ele. “Você será o único que todos vão dizer que é ruim. E a grande maioria das pessoas dirá que você é ruim, mesmo quando você deu o seu melhor.”

A estrela de Crepúsculo também compartilhou seus pensamentos sobre como é difícil saber qual é o seu lugar na sociedade. “Eu estou constantemente pensando que vou passar a grande maioria da minha vida desempregado e desesperado e meio que se sentindo um completo fracasso”, disse ele. “Eu acho que é sobre isso que a vida é.”

Pattinson já havia falado sobre suas ansiedades em relação à longevidade de sua carreira. “O problema que eu estava enfrentando era que, por mais que eu amasse os filmes [independentes] que estava fazendo, ninguém os via”, disse ele à GQ em 2020. “E isso é meio assustador, porque eu não sei o quão viável isso é como carreira… Eu não sei quantas pessoas na indústria estão dispostas a apoiar você sem nenhuma viabilidade comercial.”

No entanto, Pattinson parece ter encontrado um equilíbrio entre filmes de grande orçamento e trabalhos independentes nos últimos anos, tendo estrelado The Batman e sua sequência iminente, ao mesmo tempo em que se aventurou em projetos menos convencionais, como Tenet e The Lighthouse.