Robert Pattinson está na mira da Legendary para integrar o elenco de Duna: Messias, sequência de Duna: Parte Dois, dirigido por Denis Villeneuve. De acordo o Hollywood Reporter, o astro de Batman e Mickey 17 estaria sendo cotado para interpretar o principal antagonista do novo capítulo — possivelmente Scytale, personagem presente nos livros de Frank Herbert.
Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao ator, cuja agenda já inclui o aguardado retorno como Bruce Wayne na continuação de The Batman, dirigida por Matt Reeves, além de uma participação em The Odyssey, novo projeto de Christopher Nolan.
Assim como Nolan, Villeneuve é conhecido por atrair grandes nomes da indústria cinematográfica, formando elencos repletos de estrelas em suas produções. Duna e Duna: Parte Dois não foram exceção, contando com nomes de peso como Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Austin Butler, Jason Momoa e Josh Brolin, entre outros.
Lançado em 2021 simultaneamente nos cinemas e no streaming, Duna arrecadou US$ 410 milhões mundialmente, enquanto sua sequência, lançada em 2024, superou as expectativas ao atingir US$ 714,6 milhões em bilheteria global.
Publicado em 1969, Messias de Duna se passa doze anos após os eventos do primeiro livro, com Paul Atreides agora no trono imperial, casado com a Princesa Irulan e mantendo um relacionamento com sua amada concubina, Chani.
A produção de Duna: Messias está programada para começar ainda neste verão, com estreia marcada para 18 de dezembro de 2026, sob distribuição da Warner Bros. Segundo Villeneuve, este será o último filme da saga Duna que ele pretende dirigir, antes de seguir para novos projetos.