Robert Pattinson Robert Pattinson

Robert Pattinson fala pela primeira vez sobre interpretar Batman

Foto: Matthew Brookes

Robert Pattinson conversou pela primeira vez sobre interpretar Batman na nova adaptação da Warner Bros. Pictures em entrevista para a Variety. O ator britânico confessou que é fã do Homem-Morcego desde a infância e que se vestia como o herói naquela época.

“Eu tinha o Batman em mente por um tempo”, diz Pattinson, confessando que ele se vestia constantemente como Batman quando criança. “É uma coisa tão absurda de se dizer. Eu meio que tive uma ideia para fazer isso, e eu estava cutucando Matt [Reeves]. Fiquei pedindo para encontrá-lo. Lembro-me de dizer a Matt: ‘Parece bastante transformador!’ Ele estava tipo: ‘Espero que sim! Você está literalmente com o batsuit.

“Você se sente muito poderoso imediatamente. E é bastante surpreendente, algo que é incrivelmente difícil de entrar, então o ritual de entrar nele é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando empurrá-lo para algo. Depois que você começa, é como, ‘Sim, eu me sinto forte’, me sinto forte, mesmo que eu tivesse que ter alguém apertando minhas nádegas nas pernas”, completa o ator.

A versão dirigida por Matt Reeves apresentará um Batman mais jovem e resgatando o tom de filme noir focado nas habilidades de detetive do personagem.

Pattinson se junta a Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e, mais recentemente, Ben Affleck, que viveram o Cavaleiro das Trevas nas telonas.

The Batman chegará aos cinemas em 2021.