Robert Downey Jr. posa ao lado de animais nos cartazes de Dolittle

Reprodução/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou três novos cartazes de Dolittle, nova adaptação ao cinema do clássico personagem da série de livros do britânico Hugh Lofting. As artes trazem o protagonista Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato) interagindo com os animais.

Na trama, depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso veterinário da Inglaterra da Rainha Victória, se isola nas paredes da mansão Dolittle, com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Chernobyl) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando sua esperteza e coragem, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas.

Na jornada, o Doutor é acompanhado por um aprendiz auto-intitulado (Harry Collett, de Dunkirk) e um grupo barulhento de animais amigos, incluindo um ansioso gorila (Rami Malek), um pato entusiasmado (Octavia Spencer) e uma dupla competitiva formada por um avestruz (Kumail Nanjiani) e um urso polar (John Cena), além de um papagaio (Emma Thompson), que serve como a companheira mais confiável e conselheira de Dolittle.

O filme também traz no elenco Antonio BanderasMichael Sheen e Jim Broadbent e dublagens de Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, e Craig Robinson.

Downey Jr. assume o papel que pertenceu anteriormente a Eddie Murphy.

Dirigido por Stephen Gaghan (Gold, Syriana), Dolittle estreia em 16 de janeiro de 2020.

[masterslider id=”840″]