Rian Johnson explica porque deletou Tweets após demissão de James Gunn

(Ricardo DeAratanha/Los Angeles Times)

Rian Johnson, o diretor de Star Wars, recentemente foi o Twitter explicar o motivo para ter deletado mais de 20 mil Tweets após a Disney demitir James Gunn. No começo da semana, Johnson causou alvoroço ao fazer desaparecer a maior parte do histórico em seu perfil na rede social, já que o fato pareceu ser uma resposta direta ao ocorrido com Gunn.

Na semana passada a internet foi tomada pela notícia da demissão de James Gunn após terem sido divulgados uma série de Tweets antigos feitos pelo diretor de Guardiões da Galáxia, muitos deles fazendo piada com temas como pedofilia e estupro. O diretor pediu desculpas e muitos de seus fãs e colegas de trabalho fizeram campanha para que a Disney voltasse atrás, mas a companhia decidiu manter sua decisão ao alegar que o comportamento ofensivo não está de acordo com os valores da Disney.

Deletar a maioria de seus Tweets fez com que Rian Johnson também parecesse culpado de alguma coisa, muitos pensaram que ele estava cobrindo traços de algo passado. Muitos até imaginaram que a própria Disney ordenou que Johnson deletasse seus Tweets antigos. Mas o diretor resolveu utilizar a própria rede social para esclarecer os fatos:

Em resposta ao perfil The Mary Sue, o diretor disse:
“Nenhuma diretriz oficial e eu não acho que eu já tenha twittado algo tão ruim assim. Mas são nove anos de material escrito em grande parte como algo efêmero, se os trolls examinando coisas em busca de munição é o novo normal, isso parece um movimento do tipo “por que não?”

Devido ao que aconteceu com Gunn, faz sentido a ação tomada por Johnson. Apesar de ter dito que nunca disse nada ofensivo como o colega de trabalho, poderia ser encontrado algo que prejudicasse sua carreira. Mesmo porque, muitos fãs de Star Wars odeiam o diretor e o acusam de ter arruinado a franquia, o que só motiva o que ele chama de “trolls” a buscarem algo que o tire de seu posto de diretor da saga.