Resident Evil Resident Evil

Resident Evil | Kaya Scodelario, Tom Hopper e Avan Jogia entram para elenco

Divulgação

A Constantin Film lançou uma nova adaptação para adicionar à franquia de filmes Resident Evil em constante expansão. A Constantin e o roteirista e diretor Johannes Roberts disseram nesta terça-feira (6), que conceberam uma adaptação de história de origem oficial com laços fiéis aos clássicos jogos de terror de sobrevivência da Capcom. Esta história se passa em 1998 em uma noite fatídica em Raccoon City.

Estrelando os papéis dos personagens icônicos do jogo estará Kaya Scodelario de Maze Runner como Claire Redfield ao lado de Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece tanto compreensível e relevante para o público de hoje”, disse Roberts, o cineasta por trás do thriller de tubarão Medo Profundo e sua sequência.

O produtor da franquia Resident Evil Robert Kulzer produzirá novamente em nome da Constantin com James Harris da Tea Shop Productions e Hartley Gorenstein.

Kulzer disse, “Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live action e centenas de páginas de fan fiction, nos sentimos compelidos a retornar ao ano de 1998, para explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e Raccoon City.”

A Screen Gems da Sony Pictures distribuirá o filme no mercado dos Estados Unidos, com a Constantin cuidando dos territórios de língua alemã, a Elevation distribuindo no Canadá, Metropolitan na França e a Sony Pictures Releasing International cuidando da maior parte dos territórios restantes.

O CEO da Constantin Film, Martin Moszkowicz, e Victor Hadida, da Davis Film, atuarão como produtores executivos. Alex Westmore e Colin Scully da Constantin Film estão supervisionando o projeto.

Paul W.S. Anderson escreveu e dirigiu os seis filmes anteriores da franquia Resident Evil, que foram liderados por Milla Jovovich e arrecadaram US $ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais. Está entre as séries de filmes de maior bilheteria baseadas em um videogame.