Resident Evil | Diretor confirma o título do novo filme Resident Evil | Diretor confirma o título do novo filme

Resident Evil | Diretor confirma o título do novo filme

Divulgação/Capcom

A nova adaptação aos cinemas do game Resident Evil teve seu título confirmado. Em entrevista para o IGN, o diretor e roteirista Johannes Roberts confirmou que o filme vai se chamar Resident Evil: Welcome to Raccoon City, uma referência ao segundo game da série que ganhou um remake para PlayStation 4.

Falando nisso, Johannes Roberts disse que o longa será uma adaptação dos dois primeiros jogos da franquia, sendo ambientado na mansão do primeiro jogo e na delegacia do segundo jogo.

O elenco do reboot de Resident Evil é formado por Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Maze Runner) no papel de Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, Neal McDonough (Arrow) como William Birkin e Donal Logue (Gotham) como o chefe de polícia Brian Irons.

A Screen Gems da Sony Pictures distribuirá o filme no mercado dos Estados Unidos, com a Constantin cuidando dos territórios de língua alemã, a Elevation distribuindo no Canadá, Metropolitan na França e a Sony Pictures Releasing International cuidando da maior parte dos territórios restantes.

O CEO da Constantin Film, Martin Moszkowicz, e Victor Hadida, da Davis Film, atuarão como produtores executivos. Alex Westmore e Colin Scully da Constantin Film estão supervisionando o projeto.

O novo filme de Resident Evil estreia no dia 03 de setembro nos cinemas. O produtor da franquia Resident Evil, Robert Kulzer, produzirá novamente em nome da Constantin com James Harris da Tea Shop Productions e Hartley Gorenstein.

Paul W.S. Anderson escreveu e dirigiu os seis filmes anteriores da franquia Resident Evil, que foram liderados por Milla Jovovich e arrecadaram US $ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais. Está entre as séries de filmes de maior bilheteria baseadas em um videogame.