Resgate Resgate

Resgate | Produção da sequência começa no final de 2021

Divulgação

O filme de suspense e ação, Resgate 2, estrelado por Chris Hemsworth, está programado para começar a ser filmado no final deste ano. O filme é uma sequência do hit de 2020 da Netflix, que se tornou o filme original mais assistido do serviço de streaming.

Dirigido por Sam Hargrave e produzido por Joe e Anthony Russo, Resgate estrelou Hemsworth como Tyler Rake, um mercenário e veterano do exército encarregado de viajar para Bangladesh para proteger o filho de um senhor do crime do rival de seu pai. O filme é baseado na história em quadrinhos Ciudad, que foi coescrita por Anthony e Joe Russo com Ande Parks e ilustrada por Fernando León González.

Resgate recebeu críticas mistas em seu lançamento, com os críticos elogiando as sequências de ação e o desempenho de Hemsworth, mas criticando o enredo fraco do filme e os elementos de “salvador branco”. O filme foi um enorme sucesso com os telespectadores, especialmente por sua intensa sequência de ação de 12 minutos, que foi filmada para parecer uma única tomada sem cortes. Algumas semanas após o lançamento do filme original, uma sequência foi anunciada, com Joe Russo retornando para escrever o roteiro. Em novembro, Russo afirmou que o roteiro estava sendo elaborado e que ele, Hemsworth e a Netflix estavam prontos para o filme entrar em produção em 2021.

Agora, em entrevista para o Collider, Hargrave, que também está voltando para dirigir, dá uma atualização sobre o cronograma de produção de Resgate 2. Hargrave explica que Russo ainda está trabalhando no roteiro e que a sequência deve começar a ser filmada no outono norte-americano, desde que não sofra atrasos devido ao COVID-19:

[Esse] ainda é o caso, dependendo do COVID. Isso é um pequeno embargo para todos agora, mas estamos avançando como se fôssemos filmar no outono. Joe [Russo] ainda está finalizando o roteiro. Estamos todos ansiosos para ler ele. Eu li diferentes iterações, mas estou animado para ler o que ele mostra. Estamos todos ansiosos para voltar à sela e, com sorte, trazer outra aventura cheia de ação no universo de ‘Resgate’.

Hargrave, que estreou na direção com o primeiro Resgate, é colaborador frequente dos irmãos Russo. Um dublê veterano, Hargrave foi coordenador de dublês em vários filmes do Universo Cinematográfico Marvel, incluindo Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e foi contratado como Diretor de Segunda Unidade na segunda temporada de The Mandalorian.

Embora não haja detalhes sobre o enredo da sequência, o primeiro filme certamente deixou algumas coisas em aberto para a história de Tyler Rake continuar. O sucesso surpreendente do primeiro filme e o final ambíguo significam que muito se espera da sequência. Quer o filme veja o personagem de Hemsworth assumir uma nova missão ou continue o enredo do primeiro filme, os fãs podem esperar que as cenas de ação sejam levadas para o próximo nível.