John Rambo, o militar americano que, como um super-herói sem capa, acaba saindo dos problemas e conflitos em que se encontra envolvido, é até hoje uma das sagas mais conhecidas e mais assistidas na história da indústria cinematográfica. Mesmo assim, e apesar da passagem do tempo, a franquia, que consolidou o estrelato de Sylvester Stallone, ainda retém fatos e curiosidades que não foram divulgados. Enquanto você estiver baixando a saga Rambo, aproveite o tempo de espera, fazendo lucro na 22Bet Brasil.
O primeiro filme da saga data de 1982 e se intitula: “Rambo: Primeiro Sangue”. A trama, que é uma adaptação cinematográfica da novela escrita pelo autor canadense David Morrell, conta a história de John Rambo, um herói da Guerra do Vietnã que vagueia de cidade em cidade em busca dos seus ex-companheiros de luta, enquanto é assediado e maltratado pelas autoridades locais.
10 fatos que você não conhecia sobre a saga “Rambo”
Embora a história do primeiro filme e dos outros quatro já seja conhecida por todos, ou quase todos, há fatos que você provavelmente não sabia e que lhe revelaremos a seguir:
- O nariz quebrado
A produção concordou em que Sylvester Stallone realizasse um grande número de acrobacias perigosas. Como tal, uma das lesões mais notáveis durante o primeiro filme ocorreu quando Stallone acidentalmente quebrou o nariz de Alf Humphrey durante as filmagens, e é por isso que o seu personagem é visto usando um curativo durante o filme.
2.- O nome do personagem
De onde vem o nome Rambo? De acordo com o seu criador -o escritor David Morrell- ela vem das maçãs Rambo, que são nativas do nordeste dos Estados Unidos.
- O corte original do filme
Silvester Stallone e o seu agente desprezaram absolutamente o primeiro corte do filme, mesmo querendo comprar os direitos sobre o filme para que pudessem destruir o corte. Entretanto, o filme foi fortemente editado e reduzido para 90 minutos de duração, o que o tornou muito melhor no processo.
- Os candidatos a Rambo
A produção da Warner Bros. tinha em mente fazer o filme com atores de grande nome como Clint Eastwood, Steve McQueen, Al Pacino e Dustin Hoffman, mas no final o papel foi para Sylvester Stallone.
- As novelas de David Morrell
Como é sabido, Rambo é baseado em uma série de novelas do autor David Morrell. O escritor canadense expressou o seu gosto por filmes na saga, particularmente Rambo IV (2008), mas também tem sido crítico em relação às outras adaptações cinematográficas.
- Recorde na sua estréia
Na época do seu lançamento na tela grande, em 1982, o filme foi o primeiro filme a chegar a mais de duas mil salas de cinema em todo os Estados Unidos. Um recorde para o tempo.
- Proibição do “Rambo IV”.
“Rambo IV”, lançado em 2008, foi ambientado na Birmânia, ou Myanmar como é conhecido atualmente, e devido ao material do filme, o governo de Myanmar proibiu que o filme fosse transmitido no seu território por causa da forma como o seu país foi retratado.
- Os conflitos da época
Quando o primeiro filme foi lançado (1982), pouco tempo havia passado desde a guerra dos EUA no Vietnã, então os críticos do filme apontaram que cenas mais heróicas foram feitas para colocar a nação americana sob uma boa luz.
- Extras de origem asiática
Em “Rambo II” (1985), o soldado americano volta às selvas vietnamitas para resgatar alguns prisioneiros de guerra. No entanto, apesar de ter sido filmado no Vietnã, a maior parte das filmagens ocorreu no México. Como resultado, a produção teve que encontrar vários extras de origem asiática, não sendo uma tarefa fácil na época.
- A consagração de Sylvester Stallone
Sylvester Stallone já estava na lista de atores reconhecidos por seu papel em “Rocky”, o filme que ele criou e protagonizou. Entretanto, a saga “Rambo” serviu como uma reafirmação de que ele era um ator que podia brilhar em Hollywood.