Rambo, 10 curiosidades que você provavelmente não conhecia Rambo, 10 curiosidades que você provavelmente não conhecia

Rambo, 10 curiosidades que você provavelmente não conhecia

Divulgação

John Rambo, o militar americano que, como um super-herói sem capa, acaba saindo dos problemas e conflitos em que se encontra envolvido, é até hoje uma das sagas mais conhecidas e mais assistidas na história da indústria cinematográfica. Mesmo assim, e apesar da passagem do tempo, a franquia, que consolidou o estrelato de Sylvester Stallone, ainda retém fatos e curiosidades que não foram divulgados. Enquanto você estiver baixando a saga Rambo, aproveite o tempo de espera, fazendo lucro na 22Bet Brasil.

O primeiro filme da saga data de 1982 e se intitula: “Rambo: Primeiro Sangue”. A trama, que é uma adaptação cinematográfica da novela escrita pelo autor canadense David Morrell, conta a história de John Rambo, um herói da Guerra do Vietnã que vagueia de cidade em cidade em busca dos seus ex-companheiros de luta, enquanto é assediado e maltratado pelas autoridades locais.

10 fatos que você não conhecia sobre a saga “Rambo”

Embora a história do primeiro filme e dos outros quatro já seja conhecida por todos, ou quase todos, há fatos que você provavelmente não sabia e que lhe revelaremos a seguir:

  1. O nariz quebrado

A produção concordou em que Sylvester Stallone realizasse um grande número de acrobacias perigosas. Como tal, uma das lesões mais notáveis durante o primeiro filme ocorreu quando Stallone acidentalmente quebrou o nariz de Alf Humphrey durante as filmagens, e é por isso que o seu personagem é visto usando um curativo durante o filme.

2.- O nome do personagem

De onde vem o nome Rambo? De acordo com o seu criador -o escritor David Morrell- ela vem das maçãs Rambo, que são nativas do nordeste dos Estados Unidos.

  1. O corte original do filme

Silvester Stallone e o seu agente desprezaram absolutamente o primeiro corte do filme, mesmo querendo comprar os direitos sobre o filme para que pudessem destruir o corte. Entretanto, o filme foi fortemente editado e reduzido para 90 minutos de duração, o que o tornou muito melhor no processo.

  1. Os candidatos a Rambo

A produção da Warner Bros. tinha em mente fazer o filme com atores de grande nome como Clint Eastwood, Steve McQueen, Al Pacino e Dustin Hoffman, mas no final o papel foi para Sylvester Stallone.

  1. As novelas de David Morrell

Como é sabido, Rambo é baseado em uma série de novelas do autor David Morrell. O escritor canadense expressou o seu gosto por filmes na saga, particularmente Rambo IV (2008), mas também tem sido crítico em relação às outras adaptações cinematográficas.

  1. Recorde na sua estréia

Na época do seu lançamento na tela grande, em 1982, o filme foi o primeiro filme a chegar a mais de duas mil salas de cinema em todo os Estados Unidos. Um recorde para o tempo.

  1. Proibição do “Rambo IV”.

“Rambo IV”, lançado em 2008, foi ambientado na Birmânia, ou Myanmar como é conhecido atualmente, e devido ao material do filme, o governo de Myanmar proibiu que o filme fosse transmitido no seu território por causa da forma como o seu país foi retratado.

  1. Os conflitos da época

Quando o primeiro filme foi lançado (1982), pouco tempo havia passado desde a guerra dos EUA no Vietnã, então os críticos do filme apontaram que cenas mais heróicas foram feitas para colocar a nação americana sob uma boa luz.

  1. Extras de origem asiática

Em “Rambo II” (1985), o soldado americano volta às selvas vietnamitas para resgatar alguns prisioneiros de guerra. No entanto, apesar de ter sido filmado no Vietnã, a maior parte das filmagens ocorreu no México. Como resultado, a produção teve que encontrar vários extras de origem asiática, não sendo uma tarefa fácil na época.

  1. A consagração de Sylvester Stallone

Sylvester Stallone já estava na lista de atores reconhecidos por seu papel em “Rocky”, o filme que ele criou e protagonizou. Entretanto, a saga “Rambo” serviu como uma reafirmação de que ele era um ator que podia brilhar em Hollywood.