Próximo filme de ficção científica escala robô no papel principal

Divulgação

Uma atriz robô com inteligência artificial fará sua grande estreia no próximo filme de ficção científica, b. Das mentes do supervisor de efeitos visuais Eric Pham, Tarek Zohdy e Sam Khoze, b explora a jornada de uma mulher artificialmente inteligente, Erica (que leva o nome da atriz robô que a interpreta), quando ela foge de um laboratório em crise. O cientista que a criou descobre que sua invenção, destinada a replicar o DNA humano de forma perfeita, é perigosa e percebe que é sua responsabilidade ajudar Erica a escapar.

Embora os personagens com inteligência artificial pareçam um tipo de nicho, robôs com inteligência artificial e outros atores baseados em tecnologia estão rapidamente se tornando parte da indústria do entretenimento. Em maio, a atriz totalmente CGI Miquela foi contratada pela agência de elenco CAA. Esses novos feitos estão tentando substituir os atores humanos por atores totalmente baseados em tecnologia. Muitos atores e outros criativos da indústria cinematográfica temem que a eficiência desses robôs, cujo único objetivo seria atuar, que não precisam ganhar um salário para prover suas famílias e que não se importam com os regulamentos sindicais abolirão o necessidade de atores humanos.

Segundo o The Hollywood Reporter, b será o primeiro longa-metragem estrelado por um ator robô com inteligência artificial. A protagonista, Erica, foi criada pelos cientistas japoneses, Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa e foi projetada exclusivamente para esse papel, sendo programada com a habilidade de ser atriz. Sabendo que atuar é mais do que uma série de códigos, os cientistas e os criadores do filme tiveram que treiná-la na replicação das emoções humanas através do método de atuação. Como Erica não tem lembranças emocionais ou experiências de vida, elas ajudaram Erica a desenvolver sua personagem ao experimentar as cenas como um ator metódico, ajustando sua linguagem corporal, emoções e velocidade à medida que avançavam.

b recebeu um orçamento de US $ 70 milhões. O diretor e o ator que interpreta o cientista que atuará ao lado da robô ainda não foram escolhidos. Apesar da falta de diretor, os cientistas e os criadores do filme filmaram algumas das cenas de Erica no Japão.