Próximo Capitão América pode ser homem negro ou mulher

O próximo Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel depois da saída de Chris Evans poderia ser um homem negro ou uma mulher, de acordo com o ator Frank Grillo.

Evans estreou como Steve Rogers no quinto filme lançado do universo, Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011. Ele participou de mais cinco filmes – incluindo dois outros filmes solo de seu personagem e três filmes dos Vingadores – e se tornou tão importante na franquia quanto Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro.

Entretanto, Vingadores 4 dará fim a muitos aspectos do Universo Cinematográfico Marvel, com fãs especulando que personagens originais como Steve Rogers e Tony Stark poderiam morrer. Afinal, os contratos de Evans e Downey Jr. acabaram. Mais lenha foi jogada na fogueira quando Evans twittou que ele tinha finalizado as gravações de Vingadores 4 e parecia se despedir do Capitão América. Embora o ator tenha esclarecido a declaração, assegurando aos fãs que o seu tweet não significa que o Capitão América morrerá em Vingadores 4, ainda assim acredita-se que Steve Rogers irá se desligar de seu super-herói no próximo filme. Claro, isso coloca a questão quem será o próximo Capitão América – e uma estrela do Universo Cinematográfico Marvel tem algumas ideias.

Frank Grillo em Capitão América: Soldado Invernal

Em entrevista no programa Larry King Now, Grillo falou brevemente sobre seu tempo trabalhando no universo Marvel – ele apareceu em Capitão América: Soldado Invernal ao lado de Evans. Embora Grillo tenha dito que não está surpreso por Evans se aposentar como o super-herói da Marvel, ele não daria uma resposta definitiva sobre quem será o próximo a pegar o escudo. Quando perguntado sobre quem será o próximo Capitão América, Grillo disse: “Eu não sei, mas tem havido rumores de que o Capitão América pode ser um afro-americano, pode ser uma mulher”.

Os fãs dos quadrinhos sabem que existem vários outros personagens além de Steve Rogers que operaram sob o manto do Capitão América. Há algum tempo, especula-se que Bucky Barnes (Sebastian Stan) ou Sam Wilson (Anthony Mackie) vão assumir a personalidade do Capitão América depois da partida de Evans. Ambos os atores têm muito mais filmes em seus contratos e ambos os personagens pegaram o escudo de vibranium em um ponto nos quadrinhos. Quanto a personagens femininas em potencial que poderiam atuar como Capitão América, America Chavez – que atende como Miss America nos quadrinhos – é uma personagem popular que os fãs gostariam de ver nos filmes.

Dito isto, embora os fãs possam amar ver América Chavez tomar as rédeas do Capitão América de Evans, parece mais provável que seja Bucky ou Sam. Os personagens já fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel e o Marvel Studios pode achar uma aposta mais segura ter um personagem estabelecido assumindo o papel de Capitão América do que um personagem desconhecido do público dos filmes. Claro, isso é tudo especulação neste momento, já que o Marvel Studios está mantendo os eventos de Vingadores 4 em segredo.