Prophet Jake Gyllenhaal Prophet Jake Gyllenhaal

Prophet I Jake Gyllenhaal vai estrelar adaptação dos quadrinhos

Divulgação

O indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) vai estrelar a próxima adaptação de quadrinhos do Studio 8, Prophet, com Sam Hargrave (Resgate) contratado para dirigir o filme, de acordo com o The Hollywood Reporter. Como relatado anteriormente, Marc Guggenheim (do Arrowverse da CW) escreverá o roteiro.

Gyllenhaal interpretará John Prophet, personagem título de Prophet, as histórias em quadrinhos de Rob Liefeld publicadas pela Image Comics. No enredo, “John Prophet se voluntaria para um experimento alemão próximo ao final da Segunda Guerra Mundial para alimentar sua família. Depois que um bombardeio o enterra vivo e o prende no subsolo por 20 anos, ele desperta novamente em 1965, onde as coisas não estão bem para ele. O mundo mudou sem ele, sua filha se ressente dele e os agentes da KGB estão atrás dele para criar super-soldados com seu sangue”

O CEO do Studio 8, Jeff Robinov, produzirá o projeto junto com John Graham do Studio 8, Adrian Askarieh da Prime Universe Films, Liefield e Brooklyn Weaver.

“É um objetivo nosso trabalhar com Jake e Sam há algum tempo, então estamos muito entusiasmados por finalmente colaborar com eles neste filme de gênero único e cheio de ação”, disse Robinov em um comunicado. “Estou ansioso para ver o que eles imaginam para dar vida a essa história – uma história que temos certeza que se destacará no mundo dos quadrinhos como um filme poderoso, emocionalmente carregado e visualmente distinto.”

O personagem John Prophet estreou na segunda edição de Youngblood de Liefeld, em 1992, e ganhou sua própria série um ano depois – ele foi inspirado por outra criação de Liefeld, Cable.