A agenda apertada de David Fincher (Garota Exemplar) fez com que a produção da sequência de Guerra Mundial Z fosse adiada novamente. Foi uma surpresa para a Paramount o original de 2013 ter feito tanto sucesso, mesmo após tantos problemas de produção que fizeram com que o filme tivesse que ser quase todo regravado. O filme acabou arrecadando 500 milhões de dólares, o suficiente para que o estúdio concordasse com que uma sequência fosse desenvolvida. Mas não tem sido fácil fazer o segundo filme acontecer.

Guerra Mundial Z 2 deveria ter sido lançado em junho de 2017, mas o filme foi adiado várias vezes por conta do roteiro, por conta da agenda de Brad Pitt (Bastardos Inglórios) e por conta dos diretores. Marc Forester, que dirigiu o primeiro filme, resolveu não voltar para a sequência, então chamaram J.A. Bayona, mas ele preferiu ir comandar Jurassic World: Reino Ameaçado. Entretanto, o projeto finalmente começou a andar quando David Fincher assinou o contrato para dirigir a sequência e uma nova data de lançamento foi programada para o final de 2018, mas mais uma vez a sequência foi adiada.

Brad Pitt está trabalhando no novo filme de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood – a razão do primeiro atraso na produção de Guerra Mundial Z 2. Já Fincher está dando prioridade a segunda temporada da série Mindhunters da Netflix, que começa a ser filmada no final do mês, então Guerra Mundial Z 2 não começará a ser rodado em 2018, já que Fincher estará focado na pós-produção da série pelo resto do ano. O diretor também declarou que não quer apressar as coisas e fazer um filme abaixo das expectativas.

Comentários

Notícias relacionadas