Produção de Guardiões da Galáxia vol. 3 está suspensa pela Disney

Guardians Of The Galaxy Vol. 2..L to R: Yondu (Michael Rooker), Nebula (Karen Gillan), Star-Lord/Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Drax (Dave Bautista), Rocket (Voiced by Bradley Cooper) and Groot (Voiced by Vin Diesel)..Ph: Film Frame..©Marvel Studios 2017

Após a demissão de James Gunn pela revelação de tweets antigos com “piadas” sobre assuntos delicados, a Disney tomou uma decisão já esperada sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3. O estúdio optou por suspender a produção do longa por tempo indeterminado. A informação é do THR.

De acordo com a nota, a equipe técnica está liberada para tocar outros projetos. A Marvel está trabalhando na busca de um novo diretor e alinhando o futuro da franquia. Se tudo estiver como planejado, a produção seria retomada no início de 2019, com previsão de lançamento para o verão de 2020.

Ainda não há informações se o roteiro escrito por Gunn será utilizado. Pela suspensão do filme, acredita-se que um novo roteiro será idealizado.