Disney OUT personagem gay Disney OUT personagem gay

Primeiro personagem gay da Pixar ganha curta no Disney+

Divulgação

A linha de filmes da Pixar ainda deixa muito a desejar em termos de inclusão LGBTQ+, mas um curta-metragem lançado na sexta-feira no Disney+ mostra que nunca é tarde para dar vida a essas histórias, por meio de uma emocionante animação.

Out é o mais novo curta-metragem da Pixar que acaba de chegar ao Disney+, a história acompanha a vida de Greg enquanto ele se muda para a casa do seu namorado, Manuel. O problema é que Greg não estava contando que seus pais bateria em sua nova porta, ansiosos por ajudar. Com um pequeno empurrão na direção certa de seus animais-fadas de estimação – um cão e um gato magicamente fabulosos – Greg troca de corpo com seu cachorro. Enquanto ele tenta freneticamente esconder a evidência de seu relacionamento de sua mãe nesse novo corpo canino, ele rapidamente descobre que talvez não haja nada a esconder.

Assista ao trailer:

Steven Clay Hunter escreveu e dirigiu Out, com produção de Max Sachar. Essa é a primeira tentativa da Pixar de apresentar um personagem abertamente gay em um papel principal.