Globo de Ouro Globo de Ouro

Globo de Ouro 2022 cancelado após críticas generalizadas à HFPA

Divulgação

A NBC anunciou que não vai transmitir o Globo de Ouro no próximo ano. A rede divulgou a seguinte declaração nesta segunda-feira (10)

Continuamos a acreditar que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood está comprometida com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood precisa de tempo para fazê-lo da maneira correta. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.

A decisão foi tomada após meses de críticas à Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) pela falta de diversidade entre seus membros e lapsos éticos. A mudança ocorre apesar da HFPA anunciar uma série de reformas potenciais na semana passada, que foram consideradas “banalidades de fachada” pelo movimento Time’s Up e levaram alguns estúdios de alto perfil a se distanciarem da organização.

Na sexta-feira, a Netflix – que dominou a premiação este ano – anunciou que estava “interrompendo todas as atividades com [a HFPA] até que mudanças mais significativas sejam feitas” e observou “A Netflix e muitos dos talentos e criadores com que trabalhamos não podem ignorar falha coletiva da HFPA em abordar essas questões cruciais com urgência e rigor.”

A Amazon, da mesma forma, anunciou que estava boicotando a HFPA até que mudanças fossem feitas. “Não temos trabalhado com a HFPA desde que essas questões foram levantadas pela primeira vez e, como o resto da indústria, estamos aguardando uma resolução sincera e significativa antes de prosseguirmos”, disse a chefe do Amazon Studios, Jennifer Salke, em um comunicado. Um grupo de 100 empresas de publicidade também disse que “continuaria a abster-se de quaisquer eventos sancionados pela HFPA” até que uma reforma mais significativa fosse feita.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood tem estado sob fogo desde que foi revelado em um artigo do Los Angeles Times em fevereiro que sua organização não tinha jornalistas negros entre seus 87 membros. O Time’s Up lançou uma campanha para tentar fazer com que a organização fizesse uma reforma, que foi divulgada pela mídia e pelos pesos pesados ​​de Hollywood.

As reformas anunciadas na semana passada incluíam o chamado para a adição de “pelo menos 20 novos membros em 2021, com um foco específico no recrutamento de membros negros” e com “uma meta de aumentar o número de membros em 50% nos próximos 18 meses”. Também elimina a exigência de que os membros da HFPA residam no sul da Califórnia, ampliando a elegibilidade para qualquer jornalista qualificado que viva nos Estados Unidos e trabalhe para um meio de comunicação estrangeiro. Também abriu a adesão a jornalistas que trabalham “na mídia além da impressa”; elimina a exigência de que novos sócios sejam patrocinados por sócios existentes,bem como aderir a “um novo código de conduta”. Este código de conduta determinará que os membros não aceitem mais itens promocionais e visa abordar melhor a “estrutura da viagem da imprensa” e os “procedimentos da coletiva de imprensa, incluindo consultoria com publicitários”.