Donald Sutherland Donald Sutherland

Prelúdio de Jogos Vorazes começará a ser filmado em 2022

Divulgação

Durante uma recente teleconferência sobre lucros trimestrais, o presidente da Lionsgate, Joe Drake, revelou alguns novos detalhes sobre a adaptação para o cinema do prelúdio de Jogos Vorazes, baseado no novo livro de de Suzanne Collins, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Ele confirmou que estão planejando iniciar a produção do projeto no primeiro semestre de 2022 e que mais uma vez será dirigido por Francis Lawrence, que dirigiu os três últimos filmes da franquia. Drake também revelou que o prelúdio centrado no Presidente Snow provavelmente será lançado no final de 2023 ou no início de 2024, já que a pré-produção está “avançando muito, muito bem”.

Ele também expressou sua confiança no lançamento do filme nos cinemas. “Há um público que quer voltar aos cinemas”, disse Drake (via Deadline). “Acredito que o mercado vai voltar… Haverá uma plataforma forte e robusta para monetizarmos nossos filmes.”

Publicado no ano passado, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa 64 anos antes dos eventos da trilogia original, começando na manhã da colheita dos Décimos Jogos Vorazes. A sinopse oficial do romance diz:

“É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.”

A adaptação para o cinema será escrita pelo roteirista vencedor do Oscar Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine), com base no livro autora de best-sellers Suzanne Collins. Arndt não é estranho à franquia, já que foi um dos roteiristas do filme Jogos Vorazes: Em Chamas de 2013. O filme será produzido por Nina Jacobson, que produziu a série original de filmes ao lado do parceiro Brad Simpson, Collins será produtora executiva.

A franquia de filmes que consiste em quatro filmes (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança – Parte 1  e A Esperança – Parte 2) teve uma receita bruta mundial combinada de quase US $ 3 bilhões. Notavelmente, lançou a vencedora do Oscar, Jennifer Lawrence, ao estrelato internacional depois que o primeiro filme chegou em 2012 por sua interpretação como Katniss Everdeen.

Você pode comprar o livro que dará origem ao prelúdio na Amazon, basta utilizar o link abaixo!