Emma Stone Emma Stone

Poor Things | Emma Stone será uma versão reimaginada de Frankenstein

A Favorita / Divulgação

De acordo com The Film Stage, o mais novo projeto do diretor indicado ao Oscar Yorgos Lanthimos será uma adaptação do livro Poor Things de Alasdair Gray, que conta uma versão reimaginada da clássica história de Frankenstein. O projeto desenvolvido pela Searchlight Pictures será estrelado pela vencedora do Oscar Emma Stone e encabeçado pelo diretor Yorgos Lanthimos, o longa irá marcar a segunda parceria entre o diretor e a atriz que trabalharam juntos em A Favorita de 2018.

Publicado pela primeira vez em 1992, Poor Things conta a história de Bella Baxter (interpretada por Emma Stone) uma bela jovem que sofre de Delírio Erotomaníaco e é trazida de volta a vida com o cérebro de uma criança. O romance é baseado na clássica obra Frankenstein de Mary Shelly.

Confira a seguir a sinopse do longa estrelado por Emma Stone!

A narrativa segue a bizarra história da volátil Bella Baxter, uma mulher emancipada, e uma versão feminina do Frankenstein. Bella não é seu nome verdadeiro; ainda como Victoria Blessington ela se afogou para poder escapar de seu marido abusivo, mas um cirurgião removeu o cérebro do feto que ela estava carregando e colocou no crânio da jovem, a ressuscitando. A nova Bella tem a idade mental de uma criança. Destinada a se casar com o cirurgião, ela foge com um advogado que a faz vivenciar novas aventuras, indo de Alexandria à Odessa até um bordel em Paris. Conforme seu cérebro amadurece, Bella desenvolve consciência social, no entanto sua vida é novamente ameaçada quando seu primeiro marido, General. Sir Aubrey Blessington, a reconhece como Victoria.

O roteiro de Poor Things será adaptado por Yorgos Lanthimos e Tony McNamara. A produção do longa está prevista para se iniciar durante o outono desse ano. Emma Stone é mais conhecida por seus papéis em A Mentira, Birdman e La La Land, seu próximo trabalho será em Cruella, live-action da Disney baseado na icônica vilã de 101 Dálmatas.