Pokémon pode ganhar filme live-action em breve

Um filme live-action de Pokémon pode virar realidade em breve.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros e a Legendary estão em negociações para conseguir os direitos do filme. Ainda seguindo informações do site, a Legendary está na frente pela disputa, porém a Warner Bros. foi um dos responsáveis pela primeira produção de sucesso da franquia há 15 anos atrás. Se ganhar, a Legendary pretende desenvolver um live-action com grande orçamento, presumidamente baseado em Ash e Pikachu.

Entretanto, a compra pela Legendary não virá sem problemas. O site comenta que a empresa pertence a um conglomerado chinês e certas tensões políticas entre a China e o Japão poderiam complicar a oferta da empresa pelos direitos de Pokémon. A Legendary, porém, ja se envolveu com um dos maiores filmes de franquia japonesa, tendo produzido a adaptação americana de Godzilla em 2014.

Até agora existem cerca de 18 adaptações de Pokemon, e a 19ª chega agora no verão. Todas elas envolvem Ash, Pikachu e outros personagens que surgiram no decorrer dos desenhos na televisão. A franquia voltou a despertar interesses recentemente, uma vez que a Nintendo e a Pokemon Company (quem possui os direitos do nome) celebram esse ano, o 20° aniversário dos jogos originais de Pokemon. O game é um do maiores sucessos de venda de todos os tempos, com dois novos jogos (Pokemon Sun e Pokemon Moon) a caminho ainda esse ano.