Tom Hanks será Geppetto em Pinóquio Tom Hanks será Geppetto em Pinóquio

Pinóquio | Tom Hanks pode viver Geppetto em live-action da Disney

Tom Hanks será Geppetto em Pinóquio

Depois de receber uma indicação ao Oscar por interpretar o Sr. Rogers em Um Lindo Dia na Vizinhança, Tom Hanks está se preparando para viver outro personagem amado. Segundo detalhes do Deadline, Tom Hanks está em negociações para interpretar Geppetto no live-action de Pinóquio da Disney e Robert Zemeckis.

Embora as negociações ainda estejam no início, segundo fontes do Dealine Hanks procurou o diretor Robert Zemeckis e demonstrou interesse em participar do filme. A Disney sempre desejou que Hanks interpretasse o entalhador, depois de ter se aproximado dele anos atrás, quando Paul King foi contratado para dirigir. Esse acordo nunca foi feito, mas, dado o relacionamento de longa data de Hanks e Zemeckis desde quando ambos ganharam o Oscar por seu trabalho em Forrest Gump, parece mais provável que isso avance.

Ainda sem data de estreia, Pinóquio será produzido por Andrew Miano e Chris Weitz. A produção será iniciada no final de 2020.

A história original é baseada no romance de 1883, As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi, que ganhou uma animação da Disney em 1940.

Na animação, um velho carpinteiro italiano chamado Geppetto constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio que é trazido a vida pela fada azul. A fada diz ao boneco que ele poderia se tornar real se provasse sua bravura e lealdade. Depois disso seguem as aventuras do boneco que tentava se tornar um menino de verdade, e que não consegue parar de mentir.