Peter Dinklage de Game of Thrones quer um papel na franquia Star Wars

A estrela de Game of Thrones, Peter Dinklage, expressou seu desejo de ter um papel na franquia Star Wars. A galáxia muito, muito distante continua expandindo desde que a Lucasfilm foi comprada pela Disney em 2012. Com o Episódio IX e a nova trilogia de Rian Johnson em desenvolvimento, junto com os muitos projetos solo que estão por vir, o universo Star Wars está maior do que nunca. Dada a imensa popularidade da série e o grande sucesso tanto de critica como de bilheteria, não é surpresa alguma que exista uma lista de atores e atrizes querendo fazer parte da franquia.

Muitos atores notáveis mostraram interesse em fazer parte de um dos filmes de Star Wars, incluindo Andrew Lincoln (The Walking Dead) e Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes da Marvel – já que rola uma brincadeira na internet dele ser o filho de Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker. Outros nomes não estão necessariamente interessados em um papel, mas são fãs o suficiente para aceitarem fazer alguma aparição – Tom Hardy (Dunkirk), Joseph Gordon-Levitt (Inceprion) e Daniel Craig (007) estão entre os que caem nessa categoria.

Em uma entrevista durante a divulgação do filme I Think We’re Alone Now a diretora Reed Morano, que recentemente teve uma reunião com a Lucasfilm, foi questionada se estaria entrando para o universo Star Wars, ela disse que foi apenas uma reunião e negou qualquer envolvimento. Dinklage, que estava com ela durante a entrevista, ficou dizendo “eu quero um papel”. É claro que ele estava só brincando por conta do assunto, mas mesmo assim interrompeu a entrevista várias vezes ao ficar imitando os sons que os droides fazem e dizendo “Ah, meu Deus, eu vou fazer o teste”

A estrela de Dinklage está brilhando mais do que nunca graças ao seu trabalho fantástico como Tyrion Lannister na série Game of Thrones, Mas com GoT filmando sua ultima temporada no momento, talvez Dinklage já esteja procurando novas oportunidades para o futuro de sua carreira. O ator de 48 anos, nativo de Nova Jersey, não é nenhum estranho aos sucessos de Hollywood – ele já esteve nas franquias X-Men e As Crônicas de Nárnia. Agora que está num ponto da carreira no qual ele pode escolher o que quer fazer ou não, se realmente estiver interessado em fazer parte de Star Wars há grandes chances de fazer isso acontecer.