Pequeno Segredo foi anunciado hoje como o representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro.
A seleção foi feita por uma comissão de 10 jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), entre 16 filmes inscritos. Muitos acreditavam que o elogiado Aquarius será o escolhido.
Dirigido por David Schurmann, o drama é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann.
A trama conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor.
Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Erroll Shand e Mariana Goulart formam o elenco.
A Academia de Hollywood deve escolher cinco produções para concorrer à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de entrega do Oscar está programada para fevereiro de 2017, em Los Angeles.
Pequeno Segredo estreia em 10 de novembro no Brasil.