Pensando em maratonar os filmes da Marvel? Você só precisa de 38h livres!

Com Vingadores: Guerra Infinita chegando em breve aos cinemas, muitos fãs estão revendo todos os filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel. Não é muito difícil maratonar filmes de outras franquias, já que a maioria possui menos de dez títulos. Poucas são as franquias que dobram esses dígitos, mas o Universo Cinematográfico Marvel definitivamente é uma delas e está quase alcançando James Bond, que ainda detém o primeiro lugar em número de filmes com 23 títulos lançados.

(Montagem feita pelo Screen Rant)

A maioria das franquias pode ser vista em apenas um dia ou menos, isso já contando as pausas para ir ao banheiro e para comer. Não é o caso com o Universo Cinematográfico Marvel, que atualmente conta com 18 filmes, sendo Vingadores: Guerra Infinita o décimo nono a ser lançado – a série épica do Marvel Studios que conecta todos os super-heróis tem quase dois dias de duração se somarmos a duração de todos os filmes, mais especificamente 38 horas e 19 minutos (incluindo os créditos e as cenas que ocorrem durante e depois deles). Confira a lista com a duração de cada filme:

Homem de Ferro – 2h e 6 min
O Incrível Hulk – 1h e 52 min
Homem de Ferro 2 – 2h e 5 min
Thor – 1h e 45 min
Capitão América: O Primeiro Vingador – 2h e 4 min
Vingadores – 2h e 23 min
Homem de Ferro 3 – 2h e 11 min
Thor: O Mundo Sombrio – 1h e 52 min
Capitão América: Soldado Invernal – 2h e 16 min
Guardiões da Galáxia – 2h e 2 min
Vingadores: Era de Ultron – 2h e 21 min
Homem-Formiga – 1h e 57 min
Capitão América: Guerra Civil – 2h e 27 min
Doutor Estranho – 1h e 55 min
Guardiões da Galáxia Vol. 2 – 2h e 17 min
Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 2h e 13 min
Thor: Ragnarok – 2h e 10 min
Pantera Negra – 2h e 14 min

O tempo total de Vingadores: Guerra Infinita ainda não foi revelado – apesar de alguns sites terem postado a duração, a Disney não demorou a negar que as informações estavam incorretas – a maioria dos rumores sugerem que será o filme mais longo da Marvel até hoje, podendo durar mais de duas horas e meia.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril