Peaky Blinders | Filme começará a ser gravado em 2023

Divulgação

A Variety revelou uma importante informação para os fãs de Peaky Blinders, ansiosos por qualquer tipo de novidade sobre o seriado. Depois que o filme da série foi revelado, informações a respeito de uma data de lançamento começaram a ser questionadas e embora não saibamos quando o filme chegará, agora podemos ao menos comemorar o dia de início das gravações.

Segundo o site, o filme será rodado dentro de 18 meses, com previsão de entrar em produção em 2023. O mundo de sucesso da  BBC e HBO Max mostra que Peaky Blinders será concluído após o longa-metragem, que se seguirá à sua sexta e última temporada, de acordo com o que confirmou o criador Steven Knight nesta quinta-feira.

Divulgação

Falando num painel do BFI London Film Festival sobre escrita entre gêneros, Knight disse que a temporada 6 está sendo filmada e quase totalmente editada. Está atualmente preparada para um arco de lançamento na Primavera de 2022 nos Estados Unidos.

O escritor britânico disse separadamente à Variety que o filme entrará em produção em 2023.

“E depois vou escrever o longa-metragem de Peaky Blinders, que será rodado e filmado em Birmingham. E esse será provavelmente o tipo de fim do caminho para ‘Peaky Blinders’, como o conhecemos”, disse Knight.

O escritor disse que poderia haver produções derivadas em algum momento do futuro, todas introduzidas no mesmo universo de Peaky Blinders. Ele preferiu não utilizar o termo spin-offs, pois os mesmos simplesmente não lhe agradam. No entanto, se houver spin-offs, Knight não estará necessariamente envolvido no projeto, pois preferiria “passar o bastão”, disse o escritor.

Vale lembrar que qualquer tipo de informação relacionado ao filme precisaria ser divulgado de forma oficial e até agora só sabemos que a produção começará em 2023.